sábado, 8 de janeiro de 2011

Aeroporto de Foz do Iguaçu fecha 2010 com recorde

08.01.10 - Em um ano em que tudo relacionado a turismo veio acompanhado da palavra “recorde” na região fronteiriça, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, obviamente, não podia ficar de fora. Em 2010, a principal estação aérea da Tríplice Fronteira registrou seu maior número de passageiros.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (AMN)

De acordo com a Infraero, entre 01/01 e 31/12, 1.155.584 passageiros embarcaram ou desembarcaram no aeroporto, acréscimo de 43% em comparação com 2009.

Além do aumento na procura, houve, também, incremento na oferta de voos que utilizam Foz do Iguaçu como ponto de chegada/partida ou escala. Este é o caso, por exemplo, do aumento de frequências ou do desembarque das companhias TAM, GOL, TRIP, Webjet, BQB e Pluna.

Para 2011, a previsão é ainda mais otimista, uma vez que duas estreias já estão confirmadas: a da companhia aérea chilena LAN, no próximo dia 16; e da brasileira Azul, a partir do mês de março. Com isso, o aeroporto iguaçuense deve chegar, ao final de 2011, com cerca de 1,3 milhão de passageiros.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Azul Linhas Aéreas anuncia voo para Foz do Iguaçu

05.01.11 - Confirmando o aquecimento do setor de viagens e turismo, o Aeroporto Internacional de Foz do iguaçu receberá, a partir de 10 de março, um voo diário da Azul Linhas Aéreas, ligando a Terra das Cataratas ao aeroporto de Campinas. Mais...

Recorde anual de turistas nas Cataratas do Iguaçu

04.01.11 - As Cataratas do Iguaçu receberam, em 2010, a maior quantidade de visitantes da história da paisagem, com quebra de recorde tanto do lado brasileiro, onde está o Parque Nacional do Iguaçu; como do lado argentino, abrigado pelo Parque Nacional Iguazú. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.