sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Arquitetos descobrem “túnel” sob palácio presidencial

07.01.11 - Confirmação de um mito? Na manhã desta sexta-feira (07), meios de comunicação como o jornal ABC Color trouxeram a notícia de que arquitetos detectaram embaixo do Palácio de López, sede do governo paraguaio, uma estrutura que, a princípio, assemelha-se a um túnel.

Imagem: ABC Color

O Palácio, construído no século XIX e, até hoje, utilizado como local de trabalho pelo presidente da república, está passando por obras que visam restaurá-lo para as festividades do Bicentenário da Independência do Paraguai, marcadas para os dias 14 e 15/05.

Segundo o ABC Color, o suposto túnel foi detectado sob um dos aposentos hoje ocupado pelo presidente Fernando Lugo, que apesar de trabalhar boa parte do tempo na residência oficial de Mburuvicha Róga, cumpre itens de sua agenda e recebe visitantes no frondoso palácio presidencial.

Rumores passados de pai para filho relatam, diariamente, a existência de uma rede de túneis, construídos no século XIX, interligando o Palácio de López ao antigo Congresso (atual Centro Cultural Cabildo) e saída na Catedral Metropolitana. O objetivo seria proteger os governantes e evitar golpes de estado.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Senatur inaugura “Casa do Turista” em CDE

06.01.11 - A Secretaria Nacional do Turismo (SENATUR), do Paraguai, inaugurou nesta quarta-feira (05), em Ciudad del Este, sua “Casa do Turista”. Além da casa, dois postos de atendimento, na cabeceira da ponte, já encontram-se em funcionamento. Mais...

Lojista da fronteira troca venda de computadores por vacas

03.01.11 - Sócio-proprietário da loja de informática Icompy e dirigente da Câmara de Comércio da Tecnologia da Informação (CCTI), o imigrante oriental Sin Yu Wei, mais conhecido como Alex Wei, deu um giro radical em suas atividades empresariais. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.