domingo, 30 de janeiro de 2011

As 10 + da Imprensa Paraguaia – de 23/01 a 29/01

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

1. ¡Cadáver “sobrevive” a acidente automobilístico na fronteira!

O Diário Vanguardia trouxe, em 29/01, a notícia de que uma caminhonete e um ônibus colidiram nas proximidades do Km 10 da Ruta Internacional VII, em acidente que tumultuou o trânsito no local e chamou a atenção dos curiosos, da imprensa e, também, dos piadistas de plantão.

Imagem: Diário Vanguardia

O motivo da “graça” foi que a caminhonete transportava, em sua parte traseira, o cadáver de uma mulher que seria levada para velório no bairro Pablo Rojas. Como já estava morta, a finada escapou ilesa ao acidente. O motorista da caminhonete, que assumiu a culpa pela batida, teve apenas ferimentos leves.

2. ¡Anão “virgem e delicado” procura namorada!

O Diário Popular é, de fato, um saco sem fundo de pérolas jornalísticas. Em 28/01, o jornal mais escrachado do Paraguai trouxe a história do anão Luis Alberto Sosa Palma, que do alto de seus 23 anos, está em busca da primeira namorada e fará um concurso para selecionar aquela que mais lhe apeteça. Interessadas em namorar o anão, que se diz “virgem e delicado”, podem entrar em contato pelo fone (595) (981) 757-426.

3. ¡Ladrão ataca vítima com estilingue em Ciudad del Este!

Era só o que faltava! Em Ciudad del Este, um homem de 40 anos foi preso pela polícia local, sob acusação de ter atacado, momentos antes, um vizinho de bairro, empunhando um perigoso e ameaçador estilingue. De acordo com o Diário Vanguardia (29/01), o indivíduo e uma cúmplice furtaram cinco cadeiras pertencentes a Modesto López Valiente, que ao localizá-los, foi atingido com uma estilingada no peito.

4. ¡Bandidos invadem motel para assaltar clientes!

Como se a estilingada da notícia anterior fosse pouco, em Ñemby, região metropolitana de Asunción, bandidos munidos de armas de verdade invadiram o Motel Romance para limpar o caixa e assaltar funcionários e clientes que divertiam-se no momento da ação. Segundo o Diário Crónica (23/01), o prejuízo total não pôde ser calculado, uma vez que os casais, por “razões óbvias”, negaram-se a declarar à polícia.

5. ¡Antidrogas encontram “cocaína religiosa” em aeroporto!

Batizada “em nome de Jesus”. Assim estavam as cerca de 1,1 mil gramas de cocaína encontradas, por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), durante vistoria a duas encomendas que seriam embarcadas no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi. De acordo com o Diário Última Hora (28/01), a droga estava polvilhada em 87 pastas contendo mensagens religiosas.

6. ¡Bruxo diz que maldição contra time paraguaio continua!

Mais de uma década sem ganhar títulos nacionais. E no que depender do bruxo Kumanchú, a seca do Olimpia continuará. Em entrevista ao Diário Crónica (24/01, o “profissional das ciências ocultas” recordou que, até o momento, ainda não recebeu por serviços prestados no ano de 2002, motivo pelo qual, não retirará a praga rogada. O culpado pelo calote, segundo Kumanchú, é o ex-goleiro Ricardo Tavarelli.

7. ¡Passageiro escorrega ao descer de ônibus e morre esmagado!

Difícil de acreditar, porém, verdadeiro. Em Asunción, um jovem de 15 anos, que viajava em um dos ônibus da sucateada frota local, escorregou na hora de descer, caiu no asfalto e morreu esmagado pelas rodas do veículo. De acordo com o Diário Última Hora (26/01), a causa da morte foi um “politraumatismo grave”. O motorista foi detido preventivamente e as circunstâncias do trágico acidente estão sendo investigadas.

8. ¡Polícia paraguaia inicia 2011 com a corda toda!

Regra de ouro para os cronistas que cobrem a área policial no Paraguai: desconfiar dos boletins da Polícia Nacional. Em 24/01, a principal corporação policial paraguaia foi obrigada a desmentir a informação repassada por seus agentes, de que a escavação encontrada no imóvel atrás da residência da promotora Sandra Quiñónez, era um suposto túnel guerrilheiro. O buraco, na verdade, era um poço mal-escavado.

9. ¡Jornal paraguaio publica inusitado guia sexual!

Quer saber se ele ou ela é bom de cama? Segundo o Diário Crónica, basta olhar no rosto ou, mais precisamente, no nariz. Em 26/01, o jornal publicou um guia elaborado por “especialistas em anatomia”, apontando íntima relação entre o formato do nariz e o desempenho sexual na cama. Sujeitos mais narigudos, por exemplo, seriam mais capazes de satisfazer suas parceiras de rala e rola.

10. ¡2010: o ano das mordidas de cachorro no Paraguai!

Nada mais, nada menos, que 16 mil pessoas mordidas por cães em 2010. Este é o balanço publicado pelo jornal La Nación em 29/01, tendo como base estatísticas fornecidas pelo Programa Nacional de Controle de Zoonoses, referentes a todo o país. Do total de pessoas mordidas, 49% tinham menos de 14 anos de idade. Foram registrados, também, ataques de gatos, macaquinhos e outros animais de convivência doméstica.

Mais de 2,6 mil pérolas da imprensa paraguaia? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.