domingo, 23 de janeiro de 2011

Band FM desembarca na região fronteiriça

23.01.11 - No que a rádio refere-se, o ano de 2011 deve ser movimentado na região fronteiriça, com a chegada, já em fevereiro, de uma nova rede nacional à Tríplice Fronteira. Trata-se da Band FM, que poderá ser sintonizada, em Foz do Iguaçu, na frequência 94.1 Mhz.

Equipada com transmissor de 15.000 Watts de potência, instalado em Puerto Iguazú, a Band FM reforçará a presença de emissoras nacionais em Foz do Iguaçu. Em 2010, desembarcaram na cidade as redes CBN (AM 1320 KHz), Transamérica Hits (FM 96,3 Mhz) e Força Aérea FM (FM 90,1 Mhz).

A estreia em Foz do Iguaçu marca o retorno da Band FM ao Paraná, estado que já teve afiliadas da rede paulista em Curitiba e também em Maringá. Será, também, a segunda inauguração da rede em 2011, com a pioneira do ano sendo a Band FM 99.9 de Joinville.

A chegada da Band FM à fronteira marcará, também, a primeira vez em que a emissora poderá ser sintonizada em outros países (Paraguai e Argentina). O site oficial da nova afiliada já está no ar: http://www.bandfmmercosul.com.

Luis Oliveira, diretor da emissora na região fronteiriça, informou que para a inauguração, que será em fevereiro, porém, ainda sem data oficial definida, foram feitos investimentos em equipamentos de ponta, com a Band FM Mercosul tornando-se a primeira do Sul do Brasil com transmissão Dolby Digital 5.1 em FM.

Leia Também...

Rádio CBN Chega Nesta Quarta à Fronteira

Foz do Iguaçu e região fronteiriça ganham, nesta quarta-feira (22), uma nova fonte de informação. Desembarca na cidade, na manhã de hoje, a rádio CBN, líder de audiência em radiojornalismo no Brasil. A emissora transmitirá na frequência da antiga Rádio Foz. Mais...

2 comentários:

  1. Que bom... Foz precisa mesmo de investimentos como esse, só fazem bem a cidade.
    Que a Band FM, comandada pelo diretor Luis Oliveira, tenha muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Bom, Foz do Iguaçu só terá a ganhar com a junção deste projeto; de um lado o sistema Band, o qual, todos nós sabemos que hoje é a rede de rádios que mais cresce no Brasil; devido a sua a programação e credibilidade;...de outro lado,o dinamismo e a competência do empresário e diretor Luis Oliveira, vem proporcionar junto á cidade e região,uma radio com uma programação para todas as classes.

    San Locutor e ori

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.