quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Brasileiro é morto a tiros nas proximidades da Ponte

12.01.11 - Tragédia na Vila Portes, bairro de Foz do Iguaçu situado na cabeceira da Ponte da Amizade. Na manhã de terça-feira (11), um motorista de 57 anos, residente em Santa Terezinha de Itaipu, foi morto a tiros durante tentativa de assalto em um estacionamento próximo à passarela internacional.

De acordo com a Polícia Civil, o trágico episódio fatal teve início quando um assaltante, identificado, preliminarmente, pela alcunha de “PC”, agiu acompanhado por dois cúmplices e tentou render Josué Inácio Sirino, 38, que preparava-se para ir às compras no lado paraguaio da fronteira.

Na confusão, Josué entrou em confronto com o marginal, que reagiu efetuando disparos com uma arma calibre 38, abandonada durante a fuga. Francisco Inácio Sirino, 57, motorista profissional e pai do comprista, foi baleado e não resistiu ao ferimento.

Josué, por sua vez, foi atingido por outro tiro e encaminhado, em estado grave, ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. A cena foi presenciada por outras três pessoas, integrantes da mesma família, que reconheceram no arquivo da Polícia Civil a fotografia de um dos bandidos (até o momento, foragido).

Trata-se do segundo assassinato a chocar a população da fronteira em menos de 24 horas. Na noite de segunda-feira (10), em Ciudad del Este, o fotógrafo Alipio Florenciáñez, candidato à presidência do diretório do Partido Colorado no bairro Carolina, foi alvo de um sangrento atentado em frente à sua residência.

Florenciáñez, que tomava tererê na calçada com o amigo Osvaldo Rubén López, foi baleado por dois pistoleiros a bordo de uma moto e morreu no local. Ferido com gravidade, López teve de ser encaminhado a um hospital, onde recupera-se do tiro recebido. A hipótese de motivação política não está descartada.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Turistas paraguaios são assaltados em Joinville

29.12.10 - Turistas paraguaios que viajavam pelo estado de Santa Catarina foram assaltados, na madrugada de ontem (28), no momento em que transitavam pela SC-301 nos arredores de Joinville. Os delinquentes portavam armas de grosso calibre. Mais...

Foragido da justiça é preso na Ponte da Amizade

18.12.10 - Um brasileiro foragido da justiça de Goiás, acusado de formar parte de uma quadrilha especializada em assaltar bancos, foi preso no fim da tarde de quinta-feira (16) no momento em que fazia a travessia da Ponte da Amizade em direção ao Brasil. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.