segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Brasileiro pede transferência a cadeia do Paraguai

24.01.11 - Preso sob acusação de narcotráfico, o brasileiro Nilton César Antunes Verón, apontado pela imprensa como um dos líderes originais da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraguai, solicitou sua transferência à cadeia de Concepción, região centro-norte do Paraguai.

Imagem: ABC Color

A justificativa do brasileiro, que encontra-se, atualmente, recluído sob fortes medidas de segurança na sede do Regimento de Agrupação Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, em Asunción, é estar mais próximo da esposa e de familiares que residem na referida cidade paraguaia.

A respeito, Carlos Escobar, juiz de execução, solicitou ao diretor da Penitenciária Regional de Concepción, Miguel Angel Domínguez, relatório sobre as condições do local. Por falta de pessoal, Domínguez respondeu que não considera prudente o envio de Antunes (que já conta com antecedente de fuga) à instituição.

Preso em janeiro de 2005, na cidade fronteiriça de Pedro Juan Caballero, o brasileiro fugiu da cadeia, em 2009, com intenções de deixar o país e retornar ao Brasil. Problemas na rota de escape, porém, deixaram-no “ilhado” na região metropolitana de Asunción, sendo recapturado semanas depois.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Traficante Pingo será extraditado ao Brasil

10.01.11 - O juiz Pedro Mayor Martínez, de Asunción, confirmou na última sexta-feira (07) que o brasileiro Erineu Sóligo, mais conhecido como “Pingo”, será extraditado do Paraguai ao Brasil para cumprir pena por narcotráfico, imposta por dois tribunais do país. Mais...

SENAD do Paraguai comemora prisão de traficantes

28.12.10 - Dos quatro traficantes mais procurados do Paraguai em dezembro de 2009, apenas um permanece foragido. De “brinde”, outros importantes nomes foram capturados ou abatidos, neste que fecha como um dos melhores anos para o combate ao tráfico. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.