quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cabañas: Advogado fala de “princípio de acordo”

12.01.11 - Representante do jogador Salvador Cabañas no litígio trabalhista contra o América do México, o advogado Óscar Germán Latorre, ex-procurador-geral do Estado paraguaio, anunciou a existência de um “princípio de acordo” entre o atleta e a diretoria do clube com o qual tem contrato até junho de 2012.

Imagem de arquivo

Em declarações reproduzidas pelo Diário Popular, Latorre disse ter constatado avanços na postura do clube mexicano quanto às reivindicações de Cabañas, que acionou o América na justiça, por conta de salários atrasados. Em sua postura inicial, a equipe argumentou que a denúncia de atraso salarial era improcedente.

Para escapar da cobrança, o América citou artigos da legislação trabalhista mexicana, que isentam o empregador de seus compromissos financeiros com o empregado, em caso de acidentes não ocorridos no ambiente de trabalho e sem qualquer relação com a atividade profissional desempenhada.

O clube mexicano alegou, ainda, que o jogador estaria “mentalmente incapacitado” para autorizar demandas judiciais e delegar funções a terceiros, argumento contestado pelo próprio Cabañas, que em entrevista ao canal Telefuturo, mostrou-se irritado com as insinuações e pôs-se à disposição para eventuais testes.

Apesar de tudo, o importante é que já há um princípio de acordo com o América para resolver cada um dos conflitos existentes entre as partes”, confirmou o advogado Latorre, evitando, no entanto, dar detalhes sobre a proposta extrajudicial entregue pelo América no início desta semana.

Notas curtas

* Paralelamente à disputa com o América, Salvador Cabañas trava, também, batalha judicial contra seu agora ex-representante José María González, acusado de fraude e apropriação. González encontra-se recluído na Penitenciária Nacional de Tacumbú e teve seu último pedido de liberdade negado pela justiça.

* Ao marcar, no último fim de semana, um gol sobre o América em pleno Estádio Azteca, o também atacante Edgar “El Pájaro” Benítez, do Pachuca e da seleção paraguaia, comemorou de maneira efusiva. “É para você, Salvador”, dedicou Benítez, expressando sua revolta em relação à postura da diretoria americanista.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Ex-empresário de Salvador Cabañas continua na cadeia

07.01.11 - A justiça paraguaia recusou, nesta quinta-feira (06), o pedido de hábeas-corpus para José María González, ex-empresário do atacante e camisa 10 do América e da seleção do Paraguai, Salvador Cabañas. González é acusado de fraude contra o jogador. Mais...

Litígio Cabañas x América vai à Corte Arbitral

17.12.10 - Afastado dos gramados desde janeiro, o atacante paraguaio Salvador Cabañas está recorrendo à Corte Arbitral do Esporte (CAS), no processo em que mantém litígio trabalhista com o América, clube com o qual tem contrato até o final da próxima temporada. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.