segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Chanceler brasileiro faz visita oficial ao Paraguai

17.01.11 - Esteve no Paraguai, na manhã desta segunda-feira (17), o chanceler Antonio Patriota, para sua primeira visita oficial ao país no cargo de Ministro das Relações Exteriores do Brasil. Patriota reuniu-se com o presidente Fernando Lugo e com o colega Héctor Lacognata.

Clique na seta para reproduzir o vídeo.

Na pauta da visita, o repasse de temas pendentes da agenda bilateral, como a aprovação do novo acordo sobre a usina de Itaipu, a regularização dos imigrantes brasileiros residentes no Paraguai e os preparativos para a visita da presidente Dilma Rousseff ao país vizinho, prevista para o dia 26/03.

O primeiro compromisso da jornada foi com o ministro Lacognata. Na sequência, Patriota dirigiu-se ao Palácio de López, sede da presidência paraguaia, para breve conversação com Fernando Lugo, a quem citou planos de uma “agenda ambiciosa” entre os dois países durante o mandato da nova presidente.

Patriota falou, ainda, de perspectivas favoráveis à aprovação, no Congresso, do texto do acordo bilateral sobre a hidrelétrica do rio Paraná, assinado em julho de 2009, em Asunción, pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Lugo. Atualmente, o texto encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Chanceler brasileiro anuncia visita ao Paraguai

12.01.11 - Recém empossado no cargo de Ministro das Relações Exteriores do Brasil, o chanceler Antonio Patriota fará, na próxima segunda-feira (17), sua primeira visita oficial ao Paraguai, devendo reunir-se com o presidente Fernando Lugo e com o colega Héctor Lacognata. Mais...

Itaipu abre envelopes da licitação do novo linhão

12.01.11 - Em cerimônia realizada nesta terça-feira (11), no lado paraguaio da fronteira, Itaipu Binacional abriu os envelopes com as propostas das oito empresas interessadas em participar da segunda etapa da licitação para as obras do novo linhão de 500 KV. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.