segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Comemorações do aniversário de CDE iniciam hoje

24.01.11 - Têm início nesta segunda-feira (24), com missa na Catedral San Blas e festival artístico-cultural na esplanada situada em frente à igreja, as comemorações para o aniversário de 54 anos de Ciudad del Este, segunda maior cidade do Paraguai e capital do departamento (estado) de Alto Paraná.

Imagem de arquivo

A primeira atividade oficial é o ato litúrgico presidido pelo bispo católico Rogelio Livieres Plano, ao meio-dia (hora paraguaia), no salão principal da Catedral San Blas, situada no prolongamento da Avenida Carlos Antonio López, a cerca de 1,5 quilômetro da Ponte da Amizade.

À noite, a partir das 19h00 (hora paraguaia), terá início o novenário em homenagem a São Brás, padroeiro do município, e, na sequência, o festival artístico-cultural organizado pela prefeitura local e que, até a noite de 03/02, levará ao palco artistas locais, nacionais e internacionais.

Fundada em 03 de fevereiro de 1957, com o nome de Puerto Flor de Liz (alterado, posteriormente, para Puerto Presidente Stroessner), Ciudad del Este conta com cerca de 250 mil habitantes e é dona de grande influência econômica, representada, especialmente, em seu pujante setor comercial.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

CDE organiza festejos para aniversário de 54 anos

12.01.11 - Ciudad del Este completará, no próximo dia 03/02, seus 54 anos de fundação. Os festejos, porém, começam dez dias antes, com o Novenário de San Blas. Por este motivo, a comissão que organizará a programação já está com a mão na massa. Mais...

3D em praça pública emociona população paraguaia

03.01.11 - As comemorações do ano do Bicentenário da Independência começaram com o pé direito no Paraguai. Na noite de sábado (01), a multidão que lotou a praça em frente ao antigo Cabildo saiu emocionada com uma impressionante projeção em 3D. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.