segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Em Guaíra, apreensões de maconha e cigarros

31.01.11 - Além de Foz do Iguaçu e eixo da BR-277, um dos grandes polos de apreensões de drogas e mercadorias contrabandeadas do Paraguai vem sendo, em 2011, a região de Guaíra, cuja fronteira com a cidade paraguaia de Salto del Guairá é considerada mais “acessível”.

Imagens: Polícia Federal (PF)

Em procedimentos realizados desde o último dia 26, no entanto, agentes da delegacia local da Polícia Federal (PF) fizeram importantes apreensões de entorpecentes e contrabando, a primeira das quais, no Porto Sete Quedas, que conta com serviço de balsa para a travessia fronteiriça.

No local, os policiais encontraram, em meio a dois grandes invólucros contendo capas para bancos de automóveis, 38,3 quilos de maconha distribuídos em pequenos “tijolos”. O responsável pelo transporte da droga, residente na Paraíba e com antecedentes por narcotráfico, foi preso em flagrante.

Em outra ação, que contou com o apoio de militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), os policiais apreenderam um Astra e dois veículos Vectra lotados com cerca de 70 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os motoristas abandonaram os automóveis e conseguiram fugir.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

PRF localiza maconha em bancos de madeira

19.01.11 - Policiais rodoviários federais localizaram na BR-277, em Laranjeiras do Sul, no último final de semana, 187 quilos de maconha camuflados em bancos de madeira e capas para bancos de carros de passeio, transportados em um ônibus de linha. Mais...

Novas apreensões de cigarros na região do Lago

19.01.11 - Agentes da Força Alfa e da Polícia Federal fizeram, entre a noite de sábado (15) e a tarde de segunda-feira (17), novas apreensões de cigarros contrabandeados do Paraguai. As mercadorias são trazidas ao Brasil através de portos clandestinos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.