segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Filho do ex-ditador continua em estado grave

24.01.11 - Filho do ex-ditador Alfredo Stroessner (1954-1989), o militar aposentado Gustavo Stroessner, 66, continua internado em estado grave em um hospital particular da capital paraguaia, Asunción, onde encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último dia 16.

Imagem: ABC Color (Arquivo)

De acordo com o jornal ABC Color, Gustavo Stroessner, que esteve exilado no Brasil desde 1989 e retornou ao Paraguai, apenas, após os processos por corrupção e enriquecimento ilícito terem sido prescritos pela justiça, em agosto de 2010, apresenta quadro de meningite e infecção hospitalar.

A infecção, segundo familiares, teria sido contraída no Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, onde o militar aposentado submetia-se a tratamento contra o câncer. A informação repassada pela família, porém, não pôde ser confirmada junto à direção do centro médico paulista.

Na última sexta-feira (21), Gustavo Stroessner teve uma parada cardio-respiratória e complicações cerebrais que agravaram ainda mais seu delicado quadro clínico.

As notícias sobre a saúde do filho mais velho de Alfredo Stroessner são seguidas de perto pela imprensa e por ativistas da área de direitos humanos, que acusam Gustavo de ter integrado a máquina repressiva montada pela “Operação Condor” e ter ordenado tortura e execução de centenas de “subversivos”.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Polícia confirma endereço de filho de Stroessner

10.01.11 - Gustavo Adolfo Stroessner Mora, filho do ditador Alfredo Stroessner (1954-89), está de volta ao Paraguai. Foi o que confirmou, na última sexta-feira (07), a Polícia Nacional do Paraguai, relatando como endereço uma residência na Avenida JK, de Asunción. Mais...

Ativista pede prisão para filho de ex-ditador

23.12.10 - Exilado no Brasil desde que, em 1989, o ditador Alfredo Stroessner foi defenestrado do poder, Gustavo Stroessner, filho do tirano, pode estar próximo a retornar ao Paraguai, graças à prescrição dos processos nos quais era acusado de corrupção. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.