terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fiscais apreendem cerveja contrabandeada

19.01.11 - Vai uma cervejinha aí? Em controles realizados na Ruta Internacional VII entre sexta -feira (14) e segunda (17), fiscais do Departamento Técnico Aduaneiro de Vigilância Especial (DETAVE) fizeram uma insólita apreensão no posto de controle do Km 60, a igual distância da Ponte da Amizade.

Imagem: Diário CDE

De acordo com o Diário CDE, os agentes encontraram, no compartimento de carga de uma furgoneta que vinha de Ciudad del Este, 166 caixas de latinhas de cerveja contrabandeadas da Argentina. Veículo e cerveja foram apreendidos e trasladados a um depósito judicial na capital do Alto Paraná.

Os procedimentos resultaram, ainda, na apreensão de 4,9 toneladas de açúcar brasileiro. “Não baixaremos a guarda, é uma luta constante a que encaramos contra os contrabandistas”, afirmou Hugo Ovelar, coordenador regional do DETAVE.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Apreensões da RFB totalizaram R$ 980 milhões

17.01.11 - R$ 980 milhões em apreensões de contrabando, descaminho e veículos utilizados para o transporte ilegal de mercadorias. Este é o impressionante balanço feito pela 9ª Região Fiscal da Receita Federal, que abarca Paraná e Santa Catarina. Mais...

Aduana paraguaia quer implementar controle integrado

17.01.11 - A Direção Nacional das Aduanas (DNA), do Paraguai, anunciou neste final de semana que pretende, para 2011, implementar o sistema de “Controle Integrado de Fronteira”, previsto em resolução do Mercosul, em suas fronteiras com o Brasil e a Argentina. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.