domingo, 30 de janeiro de 2011

Futebol retorna com confusão nas arquibancadas

30.01.11 - Teve início, neste fim de semana, a disputa da temporada profissional do futebol no Paraguai, com a primeira rodada do Torneio Apertura. A festa foi marcada, no entanto, por episódios de violência protagonizado por “pseudo-torcedores” do Cerro Porteño.

O problema foi registrado instantes antes da hora marcada para o início do clássico entre Cerro e Guaraní, equipes vizinhas de bairro Obrero. Pablo Aurrecochea, goleiro do Guaraní, foi atingido na cabeça por um objeto que partiu da arquibancada ocupada por torcedores cerristas.

Como resultado, os jogadores do Guaraní recusaram-se a disputar a partida, sob alegação de falta de segurança. Atletas e dirigentes do Cerro, por sua vez, acusaram os rivais aborígenes de terem armado um “circo” para impedir o pontapé inicial. O caso será analisado pela Associação Paraguaia de Futebol.

Nos jogos em que a bola rolou, destaque para as vitórias de Libertad e Olimpia, candidatos ao título; para a polêmica em torno do gol que deu a vitória ao Rubio Ñu sobre o Sol de América; e para a vitória do 3 de Febrero, time de Ciudad del Este, sobre o recém promovido Independiente de Campo Grande:

Jogo de sábado (29/01)

Libertad 2 x 0 General Caballero

Jogos de domingo (30/01)

3 de Febrero 3 x 2 Independiente CG

Rubio Ñu 1 x 0 Sol de América

Nacional 1 x 2 Olimpia

Tacuary 3 x 2 Sportivo Luqueño

Guaraní x Cerro Porteño

Classificação: Libertad, Rubio Ñu, Olimpia, 3 de Febrero e Tacuary (03); Independiente de Campo Grande, Sportivo Luqueño, Nacional, Sol de América e General Caballero (00). Observação: Guaraní e Cerro Porteño não entraram em campo para a partida marcada para este domingo.

Regulamento: pontos corridos, todos contra todos, turno e returno. Além do título, a equipe que, ao final das 22 rodadas, obtiver o maior número de pontos, classifica-se automaticamente para a Copa Libertadores. O rebaixamento ocorre com um índice técnico dos torneios Apertura e Clausura.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Libertad levanta a taça do Clausura 2010

06.12.10 - Ao bater o 3 de Febrero por 5 x 0 na 22ª e última rodada do Torneio Clausura 2010, o Libertad confirmou seu favoritismo e levantou o caneco da competição, conquistando seu 15º título. O Cerro Porteño, que dependia de um tropeço do Libertad, ficou em 2º. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.