segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Internas coloradas terão quatro pretendentes

17.01.11 - Previstas para o mês de março, as eleições internas que definirão a presidência e o novo diretório central do Partido Colorado terão quatro postulantes em disputa. Um deles é Javier Zacarías Irún, ex-prefeito de Ciudad del Este e líder do movimento Esperança Colorada.

Campeão de votos na porção leste do país, Zacarías Irún terá, como adversários, três concorrentes de peso. O principal é seu antigo aliado, Luis Castiglioni, com o qual postulou-se, em 2007, como pré-candidato à vice-presidência da república, ficando em segundo lugar na preferência partidária.

O sexo feminino, por sua vez, estará representado por Lilian Samaniego, senadora e atual presidente interina do partido; e pela ex-modelo Verónica “Zuny” Castiñeira, capa da Playboy brasileira na década de 1990 e cujas aparições em público dão-se, via de regra, na companhia de beldades dos tempos atuais.

Samaniego conta com o apoio do empresário Horacio Cartes, que almeja ser candidato à presidência da república em 2013. Castiglioni é respaldado por seu antigo companheiro e desafeto, Nicanor Duarte Frutos. Zacarías Irún tem a companhia do supermercadista Elzear Salemma, uma das novas figuras do partido.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Senador paraguaio sofre acidente na Ruta VII

12.01.11 - A imprudência de muitos motoristas que trafegam pela Ruta VII, principal rodovia do lado paraguaio da fronteira, deixou mais três pessoas feridas. Uma delas é o senador paraguaio Gregorio Areco Ruiz Díaz, que viajava a bordo de uma caminhonete. Mais...

Polícia confirma endereço de filho de Stroessner

10.01.11 - Gustavo Adolfo Stroessner Mora, filho do ditador Alfredo Stroessner (1954-89), está de volta ao Paraguai. Foi o que confirmou, na última sexta-feira (07), a Polícia Nacional do Paraguai, relatando como endereço uma residência na Avenida JK, de Asunción. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.