segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Lojista troca venda de computadores por vacas

03.01.11 - Sócio-proprietário da loja de informática Icompy e dirigente da Câmara de Comércio da Tecnologia da Informação (CCTI), o imigrante oriental Sin Yu Wei, mais conhecido como Alex Wei, deu um giro radical em suas atividades empresariais.

Imagem ilustrativa

Em entrevista ao jornal La Nación, publicada neste final de semana, Wei anunciou que, embora não tenha abandonado a sociedade com o irmão Sin Pin Wei, sua principal atividade, neste momento, é a criação de gado e a fabricação de derivados do coco em sua estância na região centro-norte do Paraguai.

O comércio em Ciudad del Este já está meio decadente, a fase de ouro já terminou”, assegurou o comerciante, analisando que a troca de ramo, no contexto atual, foi a melhor decisão. “Atualmente, o negócio da pecuária é melhor que vender computadores”.

Em sua propriedade de quatro mil hectares, Alex Wei conta com mil cabeças de gado e cerca de 200 mil pés de coco nativo, em negócio que vem gerando maior lucratividade e faturamento que a venda de peças de informática na loja de Ciudad del Este.

Não por acaso, em 2010, o setor agropecuário foi a mola propulsora do crescimento econômico de 14,5% detectado pelo Banco Central do Paraguai (BCP), em percentual que deixa o país na terceira colocação entre todas as economias do planeta, no que refere-se à expansão do Produto Interno Bruto (PIB).

Sem registrar casos de febre aftosa desde 2003, a pecuária paraguaia é uma das mais valorizadas das Américas, exportando carne bovina a países de quatro continentes e contando com certificação sanitária para ingressar ao exigente mercado da União Europeia (UE).

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Cadastramento dos sacoleiros começa na segunda

30.12.10 - A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou nota, nesta quarta-feira (29), confirmando que o cadastramento dos sacoleiros que pretendem aderir ao regime que legaliza as compras na fronteira com o Paraguai, terá início na próxima segunda-feira (03). Mais...

Lojas de CDE registram últimas vendas do ano

30.12.10 - Movimento acima da expectativa para o período. Aproveitando-se da grande quantidade de turistas que chegaram à fronteira para as festas de Réveillon, lojistas de Ciudad del Este fazem, até a tarde de amanhã (31), suas últimas vendas do ano. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.