segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lugo chega ao Brasil para “férias” e tratamento

24.01.11 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, desembarcou em São Paulo, na manhã deste domingo (23), para cinco dias de “férias”, exames e aplicação de tratamento pós-quimioterápico no Hospital Sírio-Libanês. O retorno ao Paraguai está previsto para 27/01.

Imagem: Presidência da República

De acordo com a agência pública IP Paraguay, a aplicação da primeira dose do medicamento Ritoximab, utilizado para estabilizar o organismo e prevenir o aparecimento de novos tumores cancerígenos, será na terça-feira (25), dia em que Lugo fará, também, exames para avaliar seu atual estado de saúde.

A aplicação do Ritoximab terá duração estimada de duas horas, devendo ser repetida, a cada 60 dias, pelo prazo de dois anos. Os demais detalhes da agenda de Lugo na capital paulista são tratados com reserva pela fonte governista. Não descarta-se, no entanto, um encontro com o agora ex-presidente Lula.

Durante a ausência de Lugo, que já começa a recuperar-se dos efeitos da quimioterapia (com a barba e o cabelo voltando a crescer), a presidência interina do Paraguai será ocupada pelo vice Federico Franco, que no mês de fevereiro, também sairá de férias em direção ao Brasil.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Chanceler brasileiro faz visita oficial ao Paraguai

17.01.11 - Esteve no Paraguai, nesta segunda-feira (17), o chanceler Antonio Patriota, para sua primeira visita oficial ao país como ministro das Relações Exteriores do Brasil. Patriota reuniu-se com o presidente Fernando Lugo e com o colega Héctor Lacognata. Mais...

Presidente do Paraguai participa da posse de Dilma

03.01.11 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, esteve no último sábado (01), em Brasília, para prestigiar a posse da presidente Dilma Rousseff, que substitui Luiz Inácio Lula da Silva. A estadia foi breve, suficiente, apenas, para acompanhar a transmissão do cargo. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.