terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mototaxistas fazem protesto na Ponte da Amizade

18.01.11 - Trânsito complicado na região da Ponte da Amizade na manhã desta terça-feira (18), com o novo protesto organizado por mototaxistas que fazem a travessia de passageiros de um lado ao outro da via fronteiriça, descontentes com a concorrência dos chamados “piranhas”.

A primeira mobilização aconteceu na manhã de ontem (17). Mototaxistas brasileiros, descontentes com a concorrência de colegas paraguaios (com ou sem habilitação), impediram o trânsito de mototáxis pela via fronteiriça.

No lado paraguaio, motociclistas legalmente habilitados pela prefeitura local queixaram-se da concorrência dos chamados “piranhas”, trabalhadores ilegais que atuam fora dos pontos de parada.

- Ponte da Amizade, Ao Vivo na Webcam

Há denúncias, também, de que brasileiros e paraguaios estariam descumprindo um acordo selado no ano passado, pelo qual o mototaxista que leva um passageiro ao Paraguai ou ao Brasil, retorna ao seu lado da ponte sem fazer nova corrida, no sistema informalmente conhecido como “quem leva, não traz”.

Na manhã desta terça-feira (18), por sua vez, uma nova manifestação foi organizada na cabeceira brasileira da Ponte da Amizade, com os profissionais iguaçuenses restringindo o trânsito de motos e exigindo providências das autoridades quanto à fiscalização dos mototaxistas ilegais.

Por conta do protesto e do elevado número de veículos que dirigem-se nesta manhã ao lado paraguaio da fronteira, o trânsito no acesso brasileiro à Ponte da Amizade está complicado, com o congestionamento chegando ao viaduto da BR-277. Mototaxistas mais exaltados ameaçam bloquear o trânsito na ponte.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Brasileiro é morto a tiros nas proximidades da Ponte

12.01.11 - Tragédia na Vila Portes, bairro de Foz do Iguaçu situado na cabeceira da Ponte da Amizade. Na manhã de terça-feira (11), um motorista de 57 anos, residente em Santa Terezinha de Itaipu, foi morto a tiros durante tentativa de assalto na Vila Portes. Mais...

Industriais pedem reforço no combate ao contrabando

10.01.11 - O ano de 2010 fechou com recorde na arrecadação de tributos de importação e exportação pela Direção Nacional das Aduanas. Para a União Industrial Paraguaia (UIP), no entanto, o trabalho de combate ao contrabando ainda está aquém das expectativas. Mais...

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Gostaria de saber como ficam os passageiros dos moto-taxis em relação à DBA: há uma fila separada daqueles que passam à pé? É por amostragem? Não consigo imaginar uma fila enorme de motos (ligadas) esperando serem revistadas, uma a uma...

    Agradeço qualquer esclarecimento. Abraços!!

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.