segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Operação policial desocupa Favela do Bambu

17.01.11 - Famílias de origem paraguaia, recrutadas por narcotraficantes para ocupar barracos vazios situados na Favela do Bambu, às margens do rio Paraná, em Foz do Iguaçu. Foi o que detectaram, na semana passada, policiais participantes da Operação Sentinela.

De acordo com a Polícia Federal (PF), que agiu de maneira conjunta com a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e com a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, traficantes que operam portos clandestinos na barranca do rio estariam recrutando famílias paraguaias para que ocupem áreas anteriormente desalojadas.

A ocupação teria como alvo os barracos pertencentes a famílias que migraram para outros locais ou foram contempladas pelos programas de habitação popular levados adiante pela prefeitura da Terra das Cataratas. A ação policial envolveu a derrubada dos casebres e a retirada dos entulhos.

José Alberto Iegas, delegado da PF em Foz do Iguaçu, é defensor da desocupação completa das favelas da barranca do rio Paraná e da construção de parques e outras estruturas que garantam a presença do Estado no local e inibam a ação de contrabandistas e narcotraficantes.

Em entrevista à rádio CBN Foz, Iegas ponderou, ainda, a necessidade de integração com as autoridades do Paraguai e da Argentina, de maneira a transformar as ribeiras dos rios Paraná e Iguaçu em áreas de lazer e atrativos turísticos e combater, com o apoio da população, a crescente influência do crime organizado.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Governo Dilma confirma investimento nas fronteiras

12.01.11 - O governo federal brasileiro manterá, durante a atual gestão, os planos de ampliação do patrulhamento nas áreas fronteiriças do Brasil (terrestres e águas marítimas), através da implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras. Mais...

PF fecha fábrica de CD's e DVD's piratas em Foz

12.01.11 - A Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu realizou, no último dia 07, uma operação para o fechamento de uma “fábrica” de CD's e DVD's piratas. As investigações continuam, desta vez, para identificar os proprietários e os compradores. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.