quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PF fecha fábrica de CD's e DVD's piratas em Foz

12.01.11 - A Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu realizou, no último dia 07, uma operação para o fechamento de uma “fábrica” de CD's e DVD's piratas, localizada na periferia da cidade. As investigações continuam, desta vez, para identificar os proprietários e os compradores.

De acordo com a PF, a “fábrica” funcionava em uma residência do bairro Beverlly Falls Park, zona leste de Foz do Iguaçu, monitorada pelos policiais após suspeitas de que atividades clandestinas estariam sendo desenvolvidas no local.

Em um dos cômodos do imóvel, os federais encontraram computadores equipados com gravadores de CD's e DVD's e impressoras para a produção das capas dos filmes, jogos e CD's de música pirateados no local. Três pessoas foram detidas e serão indiciadas pelo crime de pirataria.

As investigações prosseguem para averiguar a propriedade da estrutura apreendida e a rede de distribuição do material, havendo suspeitas de que os CD's e DVD's produzidos no imóvel abastecessem não apenas pontos de venda em Foz do Iguaçu, mas, também, nos demais municípios da região.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

MP confisca videogames em shoppings de CDE

03.12.10 - Uma comitiva do Ministério Público do Paraguai está verificando, desde quarta-feira (01), depósitos e lojas dos principais shoppings de Ciudad del Este, em busca de videogames adulterados e materiais piratas para PlayStation, Nintendo Wii e Xbox. Mais...

Apreensões da Receita cresceram 37% em 2010

10.01.11 - Em 2010, a delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu superou sua maior marca anterior, datada de 2009, e alcançou o inédito patamar de US$ 117.954.879,00 em apreensões de mercadorias e veículos utilizados para o contrabando. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.