sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PF prende paraguaio com cocaína no estômago

07.01.11 - Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, na última quarta-feira (05), um paraguaio de 26 anos que chegou ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu com intenção de embarcar em um voo em direção ao País Basco. Em seu estômago, 41 cápsulas de cocaína em gel.

Imagem: Polícia Federal (PF)

A abordagem ocorreu no saguão do terminal aéreo, com o paraguaio, cujo nome não foi divulgado, demonstrando nervosismo e contradizendo-se quando indagado sobre aspectos simples de sua viagem à cidade basca de Bilbao, no norte da Península Ibérica. A droga foi detectada com o uso de raios-x.

O paraguaio foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal de Foz do Iguaçu, onde até a tarde de ontem (06), já havia expelido 35 das 41 cápsulas ingeridas. O peso estimado da droga é de aproximadamente 800 gramas. Na Europa, um quilo de cocaína chega a valer mais de US$ 50 mil.

Apreensão de crack

Em Cascavel, patrulheiros do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) abordaram, na tarde de ontem (06), um veículo Peugeot com placas de Santa Catarina, que transitava pela PR-180 nas proximidades do distrito de Juvinópolis. No interior do automóvel, ocultos em fundos falsos, 17 quilos de crack.

O Peugeot era conduzido por um homem de 47 anos, que disse não saber da existência da droga. O destino do entorpecente era a cidade de Francisco Beltrão, onde, imagina-se, seria embarcada em direção a outros pontos situados fora da “rota das apreensões”.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Polícia intercepta caminhão com cocaína na BR-277

05.01.11 - Policiais civis de Cascavel interceptaram na madrugada de ontem (04), no Km 635 da BR-277, trevo de acesso a Vera Cruz do Oeste, um caminhão que transitava pela rodovia com uma carga de cocaína escondida em um compartimento falso próximo ao freio. Mais...

Galeria: Fotos da apreensão de cocaína na 277

05.01.11 - Na madrugada de ontem (04), policiais civis de Cascavel interceptaram, na BR-277, um caminhão que partiu da fronteira com 69,5 quilos de cocaína ocultos em um compartimento falso. O destino era Santa Catarina. As imagens são da AEN. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.