terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Polícia aborta tentativa de sequestro em Hernandarias

19.01.11 - A Polícia Nacional do Paraguai evitou na manhã de segunda-feira (17), em Hernandarias, município que abriga a metade paraguaia da usina de Itaipu, uma tentativa de sequestro encabeçada por quatro delinquentes armados, dos quais três foram abatidos.

Imagem: ABC Color

De acordo com o jornal ABC Color, o alvo do ataque era uma das filhas do comerciante Amado Paniagua Garcete, do setor mercadista. De posse de informações sobre os planos da quadrilha, a polícia antecipou-se à ação dos bandidos e montou uma operação para capturá-los.

A operação, porém, foi violenta. Ao chegarem a um dos minimercados pertencentes ao comerciante a bordo de um Toyota Space, sem placas, os marginais visualizaram a presença de policiais e deram início a um tiroteio no qual dois suboficiais também foram feridos.

Willlians Olson Samaniego Ortiz, 28, Henry Carlos Aranda Morales, 26, e Oscar Manuel Ferreira Villamayor, 28, foram os delinquentes mortos no confronto, embora a polícia paraguaia apure, ainda, a autenticidade dos documentos de identidade encontrados junto aos cadáveres.

Pelo lado policial, ficaram feridos os policiais Celso Giménez e Jorge Ortiz, atendidos em um hospital de Hernandarias e levados, posteriormente, ao centro médico da Fundação Tesãi na Área 2, de Ciudad del Este. No momento da publicação deste artigo, ambos encontravam-se fora de perigo.

Paralelamente, apesar da fuga do quarto sequestrador, a polícia localizou, em Presidente Franco, dois homens e uma mulher com supostas vinculações com o grupo, que seria uma ramificação da antiga quadrilha comandada pelo brasileiro Valdecir Pinheiro dos Santos, morto a tiros, em 23 de janeiro de 2008, também em confronto com a polícia. Os três encontram-se detidos preventivamente.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Polícia faz varredura na penitenciária de CDE

17.01.11 - Detentos do “Pavilhão C” da Penitenciária Regional de Ciudad del Este foram acordados de madrugada, neste final de semana, devido a uma varredura coordenada pela Polícia Nacional do Paraguai, tendo como base supostos planos de fuga. Mais...

Atentado a bomba deixa quatro feridos no Paraguai

17.01.11 - O Paraguai foi “sacudido”, no final da noite de ontem (16), por um atentado a bomba ocorrido na pequena cidade de Horqueta, região centro-norte do país, tendo como alvo uma viatura da Polícia Nacional tripulada por quatro agentes da delegacia local. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.