segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Polícia faz varredura na penitenciária de CDE

17.01.11 - Detentos do “Pavilhão C” da Penitenciária Regional de Ciudad del Este foram acordados de madrugada, neste final de semana, devido a uma varredura coordenada pela Polícia Nacional do Paraguai, tendo como base supostos planos de rebelião e fuga de delinquentes.

Imagem: Última Hora

De acordo com o Diário Última Hora, um dos rumores que levou à ação policial foi o de que Roque Jacinto González (Roque Py Guazú), considerado um dos assaltantes mais perigosos do Paraguai, estaria de posse de um pacote de dinheiro para subornar guardas e agentes penitenciários.

Durante a varredura, celas foram evacuadas e, os detentos, submetidos a detalhada revista em um dos pátios da instituição penal. Foram encontrados, apenas, facas artesanais, pequenas quantidades de drogas, telefones e carregadores para celular.

Roque Py Guazú é tido como um dos delinquentes mais perigosos do Paraguai. Seu lugar de reclusão é a Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Asunción, porém, devido a audiências em Ciudad del Este, Santa Rita e Salto del Guairá, encontra-se recluído, provisoriamente, na cadeia da capital do Alto Paraná.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Lugo ordena fechamento de maior penitenciária do Paraguai

04.01.11 - “Cemitério de homens vivos”. Conhecida por esta nada gentil alcunha, a Penitenciária Nacional de Tacumbú, situada na periferia da capital paraguaia, Asunción, será definitivamente fechada, por ordem do presidente Fernando Lugo, até o final de 2012. Mais...

Cadeia de Ciudad del Este pode ser desativada

27.12.10 - Superlotada e caindo aos pedaços. Assim é a Penitenciária Regional de Ciudad del Este, que abriga três vezes mais detentos que sua capacidade e pode, até o final de 2012, ser desativada graças aos planos de construção de uma nova unidade prisional. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.