quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Prefeitura de CDE retira “sucatas” das vias públicas

05.01.11 - Dando início àquele que, aparentemente, é o cumprimento de uma de suas promessas de campanha, a prefeita reeleita de Ciudad del Este, Sandra McLeod, encabeçou na manhã de ontem (04) uma blitz para retirar de circulação ônibus em péssimo estado de conservação.

Imagem: Diário CDE

De acordo com o Diário CDE, em menos de uma hora de controle, realizado na região central da cidade, 17 ônibus foram apreendidos por irregularidades diversas como pneus carecas, faróis queimados, vidros estilhaçantes, buracos no piso e avarias na lataria.

Os veículos, que percorrem itinerários internos e metropolitanos, foram enviados ao pátio da Direção de Trânsito, com seus responsáveis sendo obrigados a pagar multas pelas irregularidades detectadas e a cumprir com os requisitos mínimos para que a licença de circulação seja novamente expedida.

A ação da prefeitura conta com o apoio de alguns dos empresários do setor, que queixam-se, no entanto, da falta de créditos e incentivos para a renovação da sucateada frota, bem como do precário estado do pavimento das avenidas utilizadas como corredores para o transporte coletivo.

O uso de “sucatas” para o transporte de passageiros não é exclusividade do Alto Paraná, mas, sim, um problema generalizado de todo o Paraguai. Na capital Asunción, por exemplo, dos cerca de 2,5 mil ônibus que cobrem itinerários municipais ou metropolitanos, apenas 420 passaram na inspeção técnica veicular.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Vídeo mostra ônibus em alta velocidade antes de acidente

21.12.10 - No último sábado (18), uma pessoa morreu e outras 32 ficaram feridas com o capotamento, na Argentina, de um ônibus da empresa paraguaia Expresso Guaraní. Tal ônibus aparece, em um vídeo, deslocando-se em alta velocidade pela região de Rosário. Mais...

Prefeita de Ciudad del Este quer penalizar porcalhões

04.01.11 - Preocupada com a péssima imagem provocada pela poluição visual em postes, passarelas e outras construções públicas no perímetro da cidade, a prefeita de Ciudad del Este, Sandra McLeod, analisa mudar algumas das ordenanças sobre o tema. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.