quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Prefeitura desaloja camelôs na região da ponte

06.01.11 - Em meio a muita reclamação de camelôs e ambulantes que denunciam suposta perseguição por parte das autoridades, fiscais da prefeitura de Ciudad del Este deram início, nesta semana, ao desalojamento de 34 trabalhadores notificados ainda no mês de dezembro.

Imagem de arquivo

De acordo com o Diário Última Hora, na manhã desta quarta-feira (05), o trabalho esteve concentrado nas imediações do Paseo San Blas, artéria comercial mais frequentada pelos turistas brasileiros e argentinos que cruzam a Ponte da Amizade em busca de bons preços e novidades tecnológicas.

Em meio a vaias, empurrões e discussões, uma vendedora, grávida de oito meses, recusou-se a abandonar seu posto de venda de alimentos, que de acordo com funcionários do Departamento de Higiene e Salubridade da prefeitura, não cumpre os requisitos da Ordenança Municipal nº 07/98. Tal ordenança dispõe sobre as regras e condições de higiene para a preparação e manipulação de alimentos em postos volantes ou de estrutura fixa.

Além de questões ligadas à higiene estão sendo desalojados, também, os vendedores que violam a Ordenança Municipal nº 35/02, sobre a ocupação de espaços públicos para a prática de atividades comerciais com fins particulares.

O objetivo da prefeitura, com a remoção dos camelôs e ambulantes que descumprem tais ordenanças, é desocupar áreas de domínio público, desobstruir calçadas para a circulação de pedestres e melhorar o aspecto da região comercial situada nos arredores da passarela fronteiriça.

Neste sentido, a instituição municipal organiza, em conjunto com a iniciativa privada, um plano para melhorar a coleta de lixo no microcentro de Ciudad del Este e instalar mais de mil lixeiras, para fazer com que as montanhas de lixo, que prejudicam o aspecto da cidade, deixem de fazer parte da paisagem.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Prefeitura de CDE retira “sucatas” das vias públicas

05.01.11 - Dando início àquele que, aparentemente, é o cumprimento de uma de suas promessas de campanha, a prefeita Sandra McLeod encabeçou, na manhã de ontem (04), uma blitz para retirar de circulação ônibus em péssimo estado de conservação. Mais...

Prefeita de Ciudad del Este quer penalizar porcalhões

04.01.11 - Preocupada com a péssima imagem provocada pela poluição visual em postes, passarelas e outras construções públicas no perímetro da cidade, a prefeita de Ciudad del Este, Sandra McLeod, analisa mudar algumas das ordenanças sobre o tema. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.