segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

RFB faz operação relâmpago na região fronteiriça

31.01.11 - Uma das principais táticas adotadas pela delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) para combater o contrabando na região fronteiriça, neste início de ano, é a realização de operações relâmpago na cabeceira da Ponte da Amizade e nas estradas próximas à fronteira.

Imagens: Receita Federal do Brasil (RFB)

Uma mostra da nova sistemática de trabalho foi a ocorrida na última quinta-feira (27), com uma blitz surpresa montada na parte alta da aduana brasileira, com o apoio de agentes da Polícia Federal (PF) e das corporações que fazem parte da Operação Sentinela.

Durante uma hora de fiscalização, entre as 06h00 e as 07h00, foram fiscalizados quase todos os veículos que passaram pelo posto de controle fronteiriço, incluindo, motocicletas cujos ocupantes tentavam ingressar em território brasileiro com mercadorias escondidas nos compartimentos do biciclo.

Foram apreendidos, durante o trabalho, pneus, rolos de arame, chocolates, cervejas, DVD's piratas e outras mercadorias avaliadas em US$ 19 mil. Neste final de semana, por sua vez, o palco de operações foi a BR-277, à altura de Medianeira. As blitze serão realizadas por tempo indeterminado.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Passageiros incendeiam ônibus com muamba na BR-277

25.01.11 - Passageiros de um ônibus de excursão que partiu da região fronteiriça em direção a São Paulo, carregado com mercadorias contrabandeadas do Paraguai, atearam fogo no próprio veículo em confuso incidente ocorrido na tarde de domingo na BR-277. Mais...

Receita Federal anuncia balanço de doações

24.01.11 - O ano de 2010 trouxe, à delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu, seu recorde no total de apreensões (US$ 117.954.879,00). Para aliviar o acúmulo, mercadorias e veículos foram doados a órgãos públicos e entidades beneficentes. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.