segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Roda de Tererê - 31/01/11

CBN Turismo

Estreou neste sábado (29), com a apresentação deste que vos escreve e a produção de Claudio Benetta, o programa CBN Turismo, nas ondas da CBN Foz AM 1320 KHz ou pela internet em http://www.cbnfoz.com.br/ (para escutar o primeiro programa, na íntegra, clique aqui). A proposta é criar um espaço para discussão e divulgação da atividade que movimenta a economia da região fronteiriça. O programa pode ser ouvido, ao vivo, todos os sábados, a partir das 11h00 (hora brasileira).

Agroshow Copronar

Terminou com sucesso, na última sexta-feira (28), a edição 2011 do Agroshow Copronar, promovido pela Cooperativa de Produção Agropecuária de Naranjal, cidade de colonização brasileira situada a cerca de 80 quilômetros da Ponte da Amizade. De acordo com os organizadores do evento, cerca de 15 mil pessoas visitaram o campo de exposições durante os três dias da feira, que contou com a participação de 160 empresas dedicadas, principalmente, às atividades agrícolas e pecuárias.

Tô nem aí, tô nem aí...

O título desta nota é, também, refrão que ilustra a indiferença de Sindulfo Blanco, ministro da Corte Suprema de Justiça, às críticas recebidas na imprensa. Desde o início do ano, a caminhonete pertencente à Corte e utilizada pelo ministro, supostamente, nos horários de trabalho, já foi fotografada fazendo ultrapassagens perigosas no interior do Paraguai, estacionada em uma praia de Punta del Este (Uruguai) e, no último flagra, em frente a uma loja de artigos esportivos (clique aqui para conferir).

Militar bêbado

Outro caso curioso noticiado pela imprensa paraguaia neste fim de semana é o de um militar brasileiro flagrado, na cidade fronteiriça de Pedro Juan Caballero, conduzindo uma caminhonete com placas de Mato Grosso do Sul, afetado por uns goles a mais de bebida alcoólica. “Convidado” a soprar o bafômetro, o militar, cujo sobrenome, de origem espanhola, seria Colmán, apresentou resultado de 0,96, superior ao limite tolerado de álcool no sangue. O veículo foi apreendido e guinchado à sede do Ministério Público.

Exploração sexual

Em Ciudad del Este e municípios vizinhos, continuam as operações conduzidas pelo Ministério Público do Paraguai, em busca de menores exploradas sexualmente em prostíbulos e casas noturnas da segunda região mais populosa do Paraguai. Neste final de semana, duas menores foram encontradas em um “clube” situado no Km 6,5 da Avenida San Blas, paralela à Ruta Internacional. Dois paraguaios e um espanhol foram detidos e serão indiciados por crimes contra a infância e a adolescência.

Dinheiro falso

Policiais rodoviários do posto de Lindoeste detiveram, neste final de semana, dois homens que partiram de Foz do Iguaçu e tentavam chegar ao Rio Grande do Sul, munidos de R$ 3.050,00 em notas falsas de R$ 50,00. A polícia chegou até os falsários após denúncia de um frentista de um posto de combustíveis da cidade de Santa Tereza do Oeste, que suspeitou do dinheiro entregue e deu o alerta aos policiais. Os acusados foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal (PF) em Cascavel.

Frase do Dia

Nem o Super-Homem, nem os Transformers, conseguiram terminar essas obras a tempo - Luís Id, vereador de Encarnación, sobre as obras pendentes na linha costeira da cidade e a pressão argentina para que a cota do reservatório da hidrelétrica binacional de Yacyretá, sobre o rio Paraná, seja elevada a sua altitude final ainda no mês de fevereiro.

(Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br)

Para contribuir com as discussões da coluna, utilize o espaço de comentários ou envie um e-mail para sopabrasiguaia@gmail.com. Comentários com teor desrespeitoso ou ofensivo serão apagados. Para ler as edições anteriores, clique aqui ou consulte o arquivo no menu lateral. Passa a cuia, che ra’a!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.