sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sede da Força Alfa pode sair de Guaíra

07.01.11 - Criada para auxiliar no combate ao uso do Lago de Itaipu para a prática de atividades criminosas, a Força Alfa, companhia independente da Polícia Militar, pode deixar sua atual sede em Guaíra e transferir-se para um imóvel na cidade de Marechal Cândido Rondon.

Imagem: Agência Estadual de Notícias (Arquivo)

De acordo com a Rádio Educadora, em resolução datada ainda do ano passado, o então secretário estadual de Segurança Pública, Coronel Aramis Linhares Serpa, autorizou a transferência da Força Alfa para uma área disponibilizada pela prefeitura de Marechal, próximo ao Parque Ecológico Rodolfo Rieger.

No local, além da sede em si, a companhia terá espaço para instalar sua futura Escola de Treinamento, visando capacitar os atuais agentes e treinar os novos membros do grupo. A transferência, que não altera o campo de atuação da Força (região do lago) pode ocorrer dentro dos próximos 90 dias.

Em 2010, a Força Alfa participou de 497 operações policiais entre janeiro e o final de novembro, atuando de maneira autônoma ou em apoio à Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal do Brasil (RFB) e demais instituições que patrulham a fronteira com o Paraguai.

No total, 17.656 pessoas foram abordadas, ocorrendo a apreensão de 109 veículos, 46 armas de fogo, 546 munições, 2.355 quilos de maconha, pequenas quantidades de crack, cocaína e haxixe, 25 cartelas de medicamentos contrabandeados e 294.583 pacotes de cigarros.

A Força Alfa participou, também, de procedimentos da Operação Sentinela, iniciada no mês de março, sob coordenação da PF e da Força Nacional de Seguranças Pública (FNSP). O balanço da operação, na região de Guaíra, é amplamente positivo.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Força Alfa divulga balanço de operações

28.12.10 - Criada para combater o uso da fronteira para atividades criminosas, a Força Alfa da Polícia Militar paranaense, com sede em Guaíra e atuação em toda a região do Lago de Itaipu, divulgou nesta segunda-feira (27) seu balanço de atividades em 2010. Mais...

Força Alfa apreende maconha no Paranazão

09.12.10 - Policiais da Força Alfa apreenderam na noite de terça-feira (07), por volta das 21h15, 111 “tijolos” de maconha às margens do rio Paraná em Guaíra. A droga, totalizando 62,3 quilos, estava distribuída em bolsas e malas carregadas por três indivíduos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.