quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Senatur inaugura “Casa do Turista” em CDE

06.01.11 - A Secretaria Nacional do Turismo (SENATUR), do Paraguai, inaugurou nesta quarta-feira (05), em Ciudad del Este, sua “Casa do Turista” (em guarani, “Turista Róga”). Além da casa, dois postos de atendimento, na cabeceira da Ponte da Amizade, já encontram-se em funcionamento.

Imagem: Diário Última Hora.

Situada a cerca de 1,5 quilômetro da passarela fronteiriça, a “Turista Róga” fica na esquina das avenidas Adrián Jara e Mariscal Estigarribia, nas imediações do Parque Verde e do Lago da República, desconhecidos atrativos urbanos do microcentro de Ciudad del Este.

De acordo com o Diário Última Hora, o local estará aberto ao público das 07h00 às 19h00 (hora paraguaia), todos os dias, incluindo feriados e domingos. Além disso, o turista que precisar de informações sobre Ciudad del Este e demais cidades do Paraguai tem à disposição os fones 511-626, 508-810 e 508-811.

O atendimento é feito em espanhol, português e inglês, havendo materiais informativos, ainda, em francês, italiano, alemão e coreano. Tais materiais estão disponíveis, também, na cabeceira da Ponte da Amizade, onde funcionários e estagiários da SENATUR estão à disposição dos turistas que visitam a fronteira.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

CDE ganhará loja com produtos da marca “Paraguay”

03.01.11 - Visitada diariamente por multidões de brasileiros e argentinos, Ciudad del Este deve ganhar, ainda em janeiro, uma loja temática com produtos da marca “Paraguay”, licenciados pela Secretaria Nacional do Turismo e desenvolvidos pela empresa Proyack. Mais...

Recorde anual de turistas nas Cataratas do Iguaçu

04.01.11 - As Cataratas do Iguaçu receberam, em 2010, a maior quantidade de visitantes da história da paisagem, com quebra de recorde tanto do lado brasileiro, onde está o Parque Nacional do Iguaçu; como do lado argentino, abrigado pelo Parque Nacional Iguazú. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.