segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Traficante Pingo será extraditado ao Brasil

10.01.11 - O juiz Pedro Mayor Martínez, de Asunción, confirmou na última sexta-feira (07) que o brasileiro Erineu Sóligo, mais conhecido como “Pingo”, será extraditado do Paraguai ao Brasil para cumprir pena por narcotráfico, imposta por dois tribunais do país.

Imagem: ABC Color (Arquivo)

Preso no Paraguai desde julho de 2010, Sóligo foi condenado a 26 anos de prisão pela Justiça Federal de Ponta Porã (MS) e a 15 anos por um tribunal de Passo Fundo (RS), em ambos casos, por tráfico de entorpecentes. No Brasil, Pingo estava foragido desde 1996, ano em que teria “refugiado-se” no Paraguai.

Em sua decisão sobre o caso (que não será apelada pelos advogados do brasileiro), Martínez determina que Pingo seja entregue às autoridades brasileiras, por via aérea, no dia 04/02.

Uma vez no Brasil, o condenado acredita que terá mais acesso ao tratamento necessário para combater um tumor bucal detectado no início de 2010. Pingo é apontado, pela Polícia Federal (PF), como um dos principais traficantes de cocaína e maconha da fronteira entre Brasil e Paraguai.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

SENAD do Paraguai comemora prisão de traficantes

28.12.10 - Dos quatro traficantes mais procurados do Paraguai em dezembro de 2009, apenas um permanece foragido. De “brinde”, outros importantes nomes foram capturados ou abatidos, neste que fecha como um dos melhores anos para o combate ao tráfico. Mais...

PF transfere Beira-Mar à penitenciária de Catanduvas

20.12.10 - Encarcerado em regime de segurança máxima e, mesmo assim, temido por seus “funcionários” ou adversários, o traficante fluminense Fernandinho Beira-Mar foi transferido, na manhã de sábado (18), à Penitenciária Federal de Catanduvas. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.