terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Carnaval arrasta multidão a sambódromo de CDE

14.02.11 - O mau tempo por pouco não aguou a festa, porém, milhares de foliões divertiram-se, entre sexta-feira (11) e domingo (13), no Carnaval CDE 2011, cujo sambódromo, armado na Avenida Bernardino Caballero, a 1,5 quilômetro da Ponte da Amizade, foi o palco principal da celebração.

Imagem: Divulgação

O maior atrativo do carnaval de rua da segunda maior cidade do Paraguai, organizado por uma empresa de eventos, em parceria com a prefeitura local, era o grupo brasileiro Terra Samba. Entretanto, a apresentação foi cancelada e postergada, segundo os organizadores, para as primeiras semanas do mês de março.

Para suprir a ausência dos músicos brasileiros, que completam, em 2011, 20 anos de carreira, a noite de sábado (12) teve uma presença inesperada: a da cantora de cúmbia Nádia “La K-Chorra”, vencedora do certame “Baila Conmigo Paraguay” e nome de maior destaque no atual cenário musical paraguaio.

Além das apresentações de conhecidos artistas da cena local, o Carnaval CDE 2011 contou com o desfile de blocos carnavalescos dos bairros locais e das cidades de Presidente Franco, Hernandarias e Villarrica, cada qual, com coloridas alegorias e passistas que atraíram as atenções do público masculino.

O fim de semana foi de carnaval, também, na cidade de Encarnación, fronteira com a Argentina, a cerca de 300 quilômetros ao sul de Ciudad del Este. Na capital de Itapúa, cujo sambódromo recebeu cerca de 15 mil pessoas por noite, houve desfile de blocos e muita animação nas arquibancadas.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Carnaval 2011 começa nesta terça no Paraguai

28.12.10 - O ano de 2010 ainda nem terminou e, no Paraguai, já há quem pense no Carnaval de 2011. Nesta terça-feira (28), na cidade de Encarnación, extremo-sul do país, foliões poderão curtir o 1º Grito de Carnaval e participar da escolha do novo Rei Momo. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.