terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Catedral de Asunción ganha novo atrativo turístico

14.02.11 - Considerada um dos edifícios mais emblemáticos da capital paraguaia, Asunción, a Catedral Metropolitana ganhou, no ano do bicentenário da Independência do Paraguai, um novo atrativo turístico: sua imponente iluminação noturna, destacando ainda mais os contornos arquitetônicos.

Imagem: ABC Color

O sistema de iluminação, financiado pelo Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC), foi inaugurado na semana passada, dando ênfase à fachada, às galerias laterais e à parte traseira do edifício, situado na praça que concentra alguns dos principais prédios históricos de Asunción.

Nesta quarta-feira (16), será a vez da Igreja da Santíssima Trinidad, considerada uma das mais belas do Paraguai, acender suas luzes noturnas. O projeto de iluminação de monumentos inclui, ainda, a Igreja da Recoleta, o Panteão dos Heróis e a Casa da Independência.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

3D em praça pública emociona população paraguaia

03.01.11 - As comemorações do ano do Bicentenário da Independência começaram com o pé direito no Paraguai. Na noite de sábado (01), a multidão que lotou a praça em frente ao antigo Cabildo saiu emocionada com uma impressionante projeção em 3D. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.