terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Curado, Lugo retorna às atividades normais

01.02.11 - Curado do câncer linfático detectado em agosto do ano passado, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, retomou nesta segunda-feira (31) sua rotina normal de atividades. Na semana passada, Lugo esteve no Brasil para descanso e bateria de exames médicos.

Imagem: Presidência da República

O primeiro compromisso na agenda do presidente paraguaio foi a reunião com os representantes da Mesa Energética, da qual tomaram parte os ministros Héctor Lacognata (Relações Exteriores), Dionisio Borda (Fazenda), Efraín Alegre (Obras Públicas e Comunicações) e Francisco Rivas (Indústria e Comércio).

Em seu retorno ao Paraguai, na última sexta-feira (28), Lugo falou à imprensa sobre os exames que apontam o desaparecimento completo dos tumores detectados, declarando-se revigorado para governar o país na metade final do mandato que estende-se até agosto de 2013.

Até lá, Lugo será submetido, apenas, a tratamento de manutenção que consiste na aplicação de um medicamento anticancerígeno, a cada dois meses, pelo prazo de dois anos. Efeitos colaterais, como queda de cabelo e redução das defesas corporais, não serão registrados durante a nova fase do tratamento.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Lugo chega ao Brasil para “férias” e tratamento

24.01.11 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, desembarcou em São Paulo, na manhã deste domingo (23), para cinco dias de “férias”, exames e aplicação de tratamento pós-quimioterápico no Hospital Sírio-Libanês. O retorno está previsto para 27/01. Mais...

Filho do ex-ditador continua em estado grave

24.01.11 - Filho do ex-ditador Alfredo Stroessner (1954-1989), o militar aposentado Gustavo Stroessner, 66, continua internado em estado grave em um hospital particular da capital paraguaia, Asunción, onde encontra-se na UTI desde o último dia 16. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.