terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Esquerdistas derrubam monumento a ex-ditador

01.02.11 - Ativistas de esquerda que participavam de um congresso na pequena cidade de Quiindy, 109 quilômetros ao sul da capital Asunción, derrubaram, neste fim de semana, uma estátua e placas simbólicas que homenageavam o ex-ditador Alfredo Stroessner.

Imagem: IP Paraguay

De acordo com a agência pública IP Paraguay, representantes da Frente Social e Popular, juntamente com ex-membros das Ligas Agrárias, reclamaram, com o ato, o fim da impunidade para “os que gozam do amparo e a cumplicidade da justiça”.

Exilado no Brasil desde a queda da ditadura, Alfredo Stroessner faleceu em 2006, aos 93 anos de idade, sem jamais prestar contas à justiça sobre os crimes cometidos durante os 35 anos (1954-89) em que governou, com mão de ferro, os destinos do Paraguai.

Outro membro da família Stroessner que esquivou-se dos problemas com a justiça é o militar Gustavo Stroessner, 66, filho de Alfredo.

No início de janeiro, Gustavo, que encontra-se internado em estado grave em um hospital da capital
paraguaia, retornou ao país após obter a extinção de todos os processos judiciais nos quais era acusado por corrupção e enriquecimento ilícito.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Filho do ex-ditador continua em estado grave

24.01.11 - Filho do ex-ditador Alfredo Stroessner (1954-1989), o militar aposentado Gustavo Stroessner, 66, continua internado em estado grave em um hospital particular da capital paraguaia, Asunción, onde encontra-se na UTI desde o último dia 16. Mais...

Paraguai reinicia caçada a grupo guerrilheiro

19.01.11 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, instruiu nesta terça-feira (18) seu ministro do Interior, Rafael Filizzola, para nova caçada aos membros do grupo insurgente EPP, atuantes na região centro-norte do país e responsáveis por três atentados apenas em 2011. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.