segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Filho de ex-ditador falece no Paraguai

21.02.11 - Faleceu na madrugada deste domingo (20), em um hospital particular da capital paraguaia, Asunción, o ex-militar Gustavo Stroessner Mora, 66, filho do ex-ditador Alfredo Stroessner, que governou o país, com mão-de-ferro, entre os anos de 1954 e 1989.

Imagem de arquivo

Filho mais velho do ex-ditador, Gustavo estava internado, desde 16/01, devido a um grave quadro de infecção hospitalar contraída, segundo seus familiares, durante estadia no conceituado Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, onde passava por tratamento contra o câncer.

Exilado no Brasil desde 1989, ano em que o regime ditatorial comandado por seu pai foi derrocado, Gustavo Stroessner conseguiu, em agosto de 2010, a prescrição de todas as ações judiciais nas quais era acusado por corrupção e enriquecimento às custas do Estado.

A partir de então, pôde retornar ao país, em inúmeras ocasiões, para preparar sua volta definitiva. No mês de janeiro, porém, três dias após estabelecer-se na casa da irmã Graciela, teve de ser levado de urgência ao Hospital La Costa, para não mais abandonar a UTI.

Tal como seu pai, Gustavo Stroessner deixa grande fortuna e morre sem ser julgado pelos crimes a ele atribuídos. Seu sobrinho, Alfredo “Goli” Stroessner, é hoje senador pelo Partido Colorado e líder de uma das alas “stroessnistas” da antiga agremiação governista.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Filho do ex-ditador continua em estado grave

24.01.11 - Filho do ex-ditador Alfredo Stroessner (1954-1989), o militar aposentado Gustavo Stroessner, 66, continua internado em estado grave em um hospital particular da capital paraguaia, Asunción, onde encontra-se na UTI desde o último dia 16. Mais...

Polícia confirma endereço de filho de Stroessner

10.01.11 - Gustavo Adolfo Stroessner Mora, filho do ditador Alfredo Stroessner (1954-89), está de volta ao Paraguai. Foi o que confirmou, na última sexta-feira (07), a Polícia Nacional do Paraguai, relatando como endereço uma residência na Avenida JK, de Asunción. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.