quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Foz do Iguaçu ganhará serviço Google Street View

16.02.11 - Foz do Iguaçu deve ganhar, ainda em 2011, uma nova ferramenta à disposição dos internautas que utilizam o software Google Earth ou o serviço Google Maps. Trata-se do Google Street View, mapa interativo que mostra, com fotos de 360º, o panorama das ruas e avenidas da cidade.

Imagem: Divulgação

A informação foi repassada, no último sábado (12), pelo prefeito Paulo Mac Donald Ghisi durante seu programa semanal de rádio. Segundo Mac Donald, a cidade foi visitada, na semana passada, por técnicos da empresa contratada pelo buscador Google para a realização das fotografias nas cidades brasileiras.

Eles estiveram aqui para filmar todas as ruas da cidade, num total de 120 quilômetros, e colocar na internet, possibilitando que os internautas acessem o Google e praticamente passeiem pelas ruas de Foz do Iguaçu”, afirmou o prefeito, conforme boletim da Agência Municipal de Notícias (AMN).

Mac Donald também disse, sem entrar em detalhes, que “o Google vai ajudar o município a integrar suas ferramentas de vigilância como o GPS da Guarda Municipal, as câmeras de fiscalização e as viaturas da prefeitura, sendo uma das primeiras cidades do Brasil a contar com esse sistema completo”.

Ao redor do mundo, o Google Street View tem despertado, além de curiosidade, muita polêmica e processos judiciais, por parte de pessoas que afirmam ter tido sua intimidade violada ou sentem-se ameaçadas ao perceberem que imagens da fachada de sua residência estão postadas na internet.

No Brasil, o serviço já está disponível em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, revelando cenas inusitadas como homicídios em via pública e traficantes comandando “bocas de fumo” à entrada de favelas situadas nos morros da capital fluminense.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Tríplice Fronteira receberá Gabinete de Gestão Integrada

15.02.11 - União entre as forças federais, estaduais e municipais. Foi o que ficou definido, na semana passada, com a visita a Foz da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, para anunciar a instalação do primeiro Gabinete de Gestão Integrada. Mais...

Prefeitura de Foz doa terreno para Consulado do Paraguai

15.02.11 - Instalado em um imóvel alugado na região central de Foz do Iguaçu, o Consulado-Geral da República do Paraguai deve ganhar, em breve, sua sede própria e definitiva. Na última sexta-feira (11), a prefeitura de Foz formalizou o repasse de um terreno. Mais...

2 comentários:

  1. Realmente, muito util ferramenta... talvez assim o Sr. Prefeito possa ver as ruas da cidade e o seu estado lastimável.
    Os buracos brotam e o mato toma conta. Em suma a cidade está um lixo e é motivo de vergonha para seus cidadãos.
    A inércia dessa "administração" é patética e desalentadora. Pobre população que recebeu seus carnês de IPTU...

    ResponderExcluir
  2. boa tarde!!
    o que aconteceu com o blog????
    nao atualizam mais!!!

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.