quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Janeiro de recorde turístico na região fronteiriça

02.02.11 - Se o ano de 2010 terminou com recorde de turistas nos principais atrativos da região fronteiriça, 2011 começou tal como seu antecessor. No mês de janeiro, foram registrados recordes de visitação tanto no lado brasileiro, como no lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

Imagem de arquivo

Números fornecidos pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), gestor do parque brasileiro, apontam que 182.554 turistas e moradores da fronteira passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu entre os dias 01 e 31/01, cifra 13,3% à do mesmo período de 2010.

No lado argentino, onde está o Parque Nacional Iguazú, foram 164.875 visitantes, acréscimo de 10% na comparação com o até então recordista janeiro de 2010. No Iguaçu Brasil, o predomínio foi de brasileiros, enquanto que, no Iguazú Argentina, os cidadãos platinos representaram dois terços do movimento.

Nesta terça-feira (01), entrou em vigor a nova tarifa de transporte para a visita ao parque brasileiro, com reajuste de R$ 0,70 no valor global do ingresso. No lado argentino, a última modificação no valor da tarifa (que deve ser paga em pesos) foi no início do mês de janeiro.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Parque Nacional do Iguaçu comemora 72 anos

10.01.11 - Septuagenário, porém, com a energia de muitos pulmões. Nesta segunda-feira (10), o Parque Nacional do iguaçu, que abriga o lado brasileiro das Cataratas, completou seu 72º aniversário, com festa para comemorar a data e o recorde de visitantes de 2010. Mais...

Filme sobre terrorismo pode começar a ser rodado em março

10.01.11 - Dirigido por Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar de Melhor Diretora em 2010, o filme “Triple Frontier” ou “Sleeping Dogs” (títulos provisórios), que terá como tema o “terrorismo” na Tríplice Fronteira, pode começar a ser rodado no mês de março. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.