terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lugo viajará a Cuba para tratamento médico

15.02.11 - Em decisão que vem gerando polêmica e desatando uma chuva de rumores sobre seu verdadeiro estado de saúde, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, embarcará nesta quarta-feira (16) à ilha de Cuba, para tratar-se de uma tendinite no pé esquerdo.

Imagem: Presidência da República

A viagem ao país caribenho, anunciada na semana passada, ocorre a convite do governo encabeçado por Raúl Castro e inclui quatro dias de estada em uma das clínicas ortopédicas mais prestigiadas do mundo, visitada, inclusive, por governantes de países árabes e asiáticos.

Na imprensa e nos círculos políticos, porém, a decisão de viajar ao exterior para a solução de um problema aparentemente simples, gerou duras críticas e deu margem a especulações sobre a saúde de Lugo, que entre agosto e dezembro de 2010, submeteu-se a quimioterapia para eliminação de tumores linfáticos.

No último domingo (13), o presidente paraguaio consultou-se, em um hospital particular da capital Asunción, com o oncologista Frederico Costa, responsável por seu tratamento anterior em terras brasileiras. À saída da consulta, Alfredo Boccia, médico oficial de Fernando Lugo, desmentiu os rumores de “recaída”.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Curado, Lugo retorna às atividades normais

01.02.11 - Curado do câncer linfático detectado em agosto do ano passado, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, retomou nesta segunda-feira (31) sua rotina normal de atividades. Na semana passada, Lugo esteve no Brasil para descanso e exames médicos. Mais...

Lugo chega ao Brasil para “férias” e tratamento

24.01.11 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, desembarcou em São Paulo, na manhã deste domingo (23), para cinco dias de “férias”, exames e aplicação de tratamento pós-quimioterápico no Hospital Sírio-Libanês. O retorno está previsto para 27/01. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.