quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Paraná apresenta programa de mutirão ao Paraguai

16.02.11 - O governo do Paraná apresentará nesta quarta-feira (16), em Asunción, capital do Paraguai, os resultados e a experiência do Programa Paraná em Ação, mutirão comunitário para a regularização de documentos e prestação de serviços, que servirá como base para experiência similar no país vizinho.

Imagem de arquivo

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), a apresentação ocorre a pedido do governo paraguaio e estará a cargo do coordenador-geral do programa Marcírio Machado Sobrinho, que em ocasiões anteriores, já havia iniciado diálogo com as autoridades do país vizinho.

O objetivo dos gestores paraguaios é encontrar meios para suprir a demanda por serviços e documentação no interior do país e atender paraguaios e estrangeiros que encontram-se em situação irregular no país, como é o caso, na região de fronteira, de milhares de agricultores de origem brasileira e seus descendentes.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Prefeitura de Foz doa terreno para Consulado do Paraguai

15.02.11 - Instalado em um imóvel alugado na região central de Foz do Iguaçu, o Consulado-Geral da República do Paraguai deve ganhar, em breve, sua sede própria e definitiva. Na última sexta-feira (11), a prefeitura de Foz formalizou o repasse de um terreno. Mais...

Tríplice Fronteira receberá Gabinete de Gestão Integrada

15.02.11 - União entre as forças federais, estaduais e municipais. Foi o que ficou definido, na semana passada, com a visita a Foz da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, para anunciar a instalação do primeiro Gabinete de Gestão Integrada. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.