quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Paraná criará coordenadoria para áreas de fronteira

02.02.11 - O governo do Paraná anunciou, nesta terça-feira (01), que sua Secretaria de Segurança Pública pretende criar, nos próximo meses, uma coordenadoria específica para atender os municípios situados em áreas de fronteira, como forma de combater os altos índices de criminalidade.

Imagem: Agência Estadual de Notícias (AEN)

O anúncio foi feito pelo secretário Reinaldo de Almeida César, durante encontro com o deputado estadual Elio Rusch, que reivindicou o reforço na dotação policial a serviço da população dos municípios de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Guaíra, situadas na “área de influência” do Lago de Itaipu.

Esses municípios funcionam como porta de entrada de drogas e armas e uma de nossas prioridades é o combate efetivo, sistemático e rigoroso ao crime organizado e ao tráfico”, afirmou o secretário, citado pela Agência Estadual de Notícias (AEN).

Nos últimos anos, o governo estadual vem incrementando sua presença nos municípios de fronteira, através do reforço no patrulhamento em Foz do Iguaçu e da criação de unidades como a Força Alfa, específica para a região do Lago de Itaipu. Tais esforços, apesar de grandes, ainda são considerados insuficientes.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Governo Dilma confirma investimento nas fronteiras

12.01.11 - O governo federal brasileiro manterá, durante a atual gestão, os planos de ampliação do patrulhamento nas áreas fronteiriças do Brasil (terrestres e águas marítimas), através da implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras. Mais...

Avião não-tripulado voltará a voar em 2011

30.12.10 - Anunciado com pompa e circunstância pelo governo federal em 2009, o Veículo Aéreo Não-Tripulado (VANT) de fabricação israelense, encomendado pela Polícia Federal (PF) e guardado a sete chaves em São Miguel, voltará a voar em março. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.