terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PF intercepta barco carregado com cigarros

01.02.11 - Em ação realizada na tarde de domingo (30), porém, divulgada somente nesta segunda-feira (31), policiais federais da Delegacia Especial de Polícia Marítima (DEPOM), com sede em Foz do Iguaçu, apreenderam um barco carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Imagens: Polícia Federal (PF)

De acordo com a Polícia Federal (PF), a abordagem ocorreu por volta das 15h00, quando policiais que faziam o patrulhamento do Lago de Itaipu, nas proximidades de Santa Helena, avistaram o barco e saíram em seu encalço. O barqueiro conseguiu chegar à margem brasileira e ocultar-se em área de mata.

O barco, equipado com potente motor 200 HP, tinha nove metros de comprimento e cerca de 2,5 metros de largura, levando em torno de 400 caixas do produto de procedência paraguaia. Embarcação e cigarros foram trazidos à delegacia da PF em Foz do Iguaçu para as devidas providências legais.

Além da apreensão realizada pela DEPOM, outros dois carregamentos de cigarros foram retirados de circulação na fronteira desde o último domingo (30).

Em Perobal, policiais de Guaíra interceptaram uma Kombi carregada com 80 caixas de cigarros. O motorista, que tem antecedentes por homicídio e havia adulterado a placa do veículo, foi preso em flagrante. Em Ubiratã, policiais rodoviários federais apreenderam um caminhão com cerca de 500 caixas do produto.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

BPRv apreende ônibus com R$ 100 mil em muamba

31.01.11 - Patrulheiros do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam na madrugada de sábado (29), na PR-317, em Peabiru, um ônibus que partiu da fronteira lotado com mercadorias contrabandeadas. Cálculos preliminares apontam o valor de R$ 100 mil. Mais...

Em Guaíra, apreensões de maconha, cigarros e veículos

31.01.11 - Além de Foz do Iguaçu e do eixo da BR-277, um dos grandes polos de apreensões de drogas e mercadorias contrabandeadas vem sendo, em 2011, a região de Guaíra, cuja fronteira com a cidade de Salto del Guairá é considerada mais “acessível”. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.