quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Portugueses são presos com cocaína no Paraguai

02.02.11 - Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, evitaram, nesta terça-feira (01) que 9,4 quilos de cocaína, de procedência andina e alto grau de pureza, deixassem o país em direção ao continente europeu, na bagagem de dois viajantes de nacionalidade portuguesa.

De acordo com a imprensa local, a droga, que tinha como destino imediato a cidade de Londres, era traficada pelos portugueses Eduardo Filipe Almeida Rodrigues e Vanessa Sodia Alves de Souza, detidos no terminal aéreo e postos à disposição das autoridades locais.

Trata-se da maior apreensão unitária de cocaína realizada nos aeroportos do Paraguai desde o início de 2011, fato que chama a atenção da coordenadoria da SENAD, uma vez que as “mulas” da vez diferem do perfil tradicional (cidadãos sulamericanos ou africanos, com viagem para países como Espanha ou Itália).

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguaio é preso com cápsulas de cocaína no estômago

01.02.11 - A Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu anunciou, nesta segunda-feira (31), a prisão de um cidadão de nacionalidade paraguaia, flagrado no final da tarde de domingo (30), no momento em que tentava embarcar em um voo no Aeroporto Internacional. Mais...

Paraguaios são presos com coca na ponte Tancredo

31.01.11 - Aduaneiros argentinos fizeram, na sexta-feira (28), uma importante apreensão de cocaína na cabeceira da Ponte Tancredo Neves. A droga estava em uma mala, transportada em um táxi paraguaio cujo motorista foi preso juntamente com o passageiro. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.