terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Foz doa terreno para Consulado

15.02.11 - Instalado em um imóvel alugado na região central de Foz do Iguaçu, o Consulado-Geral da República do Paraguai deve ganhar, em breve, sua sede própria e definitiva. Na última sexta-feira (11), a prefeitura de Foz formalizou o repasse de um terreno situado nas proximidades da Ponte da Amizade.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (AMN)

A assinatura do documento, formalizando a transferência do imóvel, ocorreu durante o 5º Encontro Internacional para Assuntos de Fronteira, que reuniu autoridades do Brasil, do Paraguai e da Argentina, para debater soluções aos principais problemas verificados na região fronteiriça.

Participaram do encontro, além de representantes dos setores público e privado de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, Presidente Franco, Hernandarias e Puerto Iguazú, emissários dos governos dos três países, como Sérgio Couri, representante do Itamaraty no Paraná, e Juan Ignacio Livieres, representante paraguaio.

Entre os temas debatidos no encontro, destaque para a adoção de medidas conjuntas na área de saúde pública, como forma de melhorar o atendimento aos moradores da fronteira e fortalecer o combate a doenças como a dengue; e para questões comerciais, de segurança e de integração aduaneira.

As conclusões do encontro serão levadas às respectivas pastas do governo de cada país, para a agilização de medidas que possibilitem a resolução dos problemas de maior urgência. Ao longo do ano, pelo menos outras duas reuniões devem ser realizadas.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraná criará coordenadoria para áreas de fronteira

02.02.11 - O governo do Paraná anunciou, nesta terça-feira (01), que sua Secretaria de Segurança Pública pretende criar, nos próximo meses, uma coordenadoria específica para atender os municípios de fronteira, como forma de combater os altos índices de criminalidade. Mais...

Chanceler brasileiro faz visita oficial ao Paraguai

17.01.11 - Esteve no Paraguai, nesta segunda-feira (17), o chanceler Antonio Patriota, para sua primeira visita oficial ao país como ministro das Relações Exteriores do Brasil. Patriota reuniu-se com o presidente Fernando Lugo e com o colega Héctor Lacognata. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.