quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reviravolta no transporte coletivo de Foz do Iguaçu

03.02.11 - Em nova e controvertida decisão sobre o caso, o Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) determinou, nesta quarta-feira (02), que a partir da próxima segunda-feira (07), o sistema de transporte coletivo da Terra das Cataratas voltará a seu modelo anterior.

Tal decisão, que segundo o novo superintendente do Foztrans, Edson Stumpf, implica no retorno das linhas, horários e itinerários adotados antes da mudança aplicada em 14/01, tem caráter temporário e servirá para que o instituto e representantes da sociedade discutam a melhor forma de implantação do novo modelo.

Em declarações à imprensa iguaçuense, Stumpf assegurou, no entanto, que benefícios como o sistema de integração temporal, que permite que o usuário do bilhete eletrônico possa, no intervalo de uma hora, trocar de ônibus fora do terminal, sem precisar pagar uma nova passagem, continuarão em vigor.

Na manhã desta quarta-feira (02), moradores do bairro Cidade Nova voltaram a protestar contra o sistema em vigor há duas semanas, reivindicando o retorno da linha que ligava o bairro à região da Vila “A”, Avenida Paraná e INSS. Durante o protesto, a circulação dos ônibus foi interrompida na entrada do bairro.

Nesta quinta-feira (03), por sua vez, ativistas do Centro de Direitos Humanos e Mobilização Popular de Foz do Iguaçu realizam, a partir das 08h00, uma caminhada entre o Terminal de Transporte Urbano e a Câmara Municipal, para protestar contra as políticas de transporte público adotadas pelo município.

Para ler o manifesto publicado pelos ativistas, clique aqui.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Terça-feira de greve no transporte coletivo de Foz

01.02.11 - O cidadão iguaçuense que aventurar-se pelas ruas da cidade ou necessitar de serviços bancários, precisará de muita paciência nesta terça, com o anúncio das greves realizadas por cobradores e motoristas e pela categoria dos vigilantes operacionais. Mais...

Entidade divulga manifesto contra transporte iguaçuense

01.02.11 - O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu divulgou, nesta segunda-feira (31), um manifesto no qual expõe seus argumentos contra a atual e as anteriores políticas de transporte coletivo na Terra das Cataratas. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.