sábado, 5 de fevereiro de 2011

RFB estoura depósito de muamba na fronteira

05.02.11 - Em operação deflagrada na noite de quinta-feira (03), agentes da Receita Federal do Brasil (RFB), em conjunto com Polícia Federal (PF) e Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), encontraram um depósito clandestino utilizado para estocar mercadorias contrabandeadas.

Imagens: Receita Federal do Brasil (RFB)

De acordo com a RFB, o depósito funcionava em uma casa do bairro Jardim Jupira, ribeirinho ao rio Paraná e vizinho à Ponte da Amizade, onde eram guardadas as mercadorias trazidas do Paraguai através de barcos e descarregadas em um dos inúmeros portos clandestinos existentes nas proximidades.

As mercadorias estavam em caixas embaladas com plástico preto. Em um terreno próximo, havia também uma Kombi com placa paraguaia, carregada com 50 caixas de cigarros, avaliadas em US$ 5 mil. As apreensões realizadas na casa, por sua vez, totalizaram US$ 200 mil. Ninguém foi preso.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

RFB leiloará veículos e motores apreendidos

03.02.11 - A Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu anunciou, nesta quarta-feira (03), que está preparando um novo leilão de itens apreendidos durante as ações de combate ao contrabando e ao descaminho em sua área de jurisdição. Mais...

Receita Federal aperta o cerco na BR-277

02.02.11 - A Receita Federal do Brasil (RFB), em conjunto com as corporações policiais que atuam na Operação Sentinela, iniciada em março do ano passado, está intensificando o cerco ao contrabando e ao descaminho nos postos de controle na BR-277. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.