segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

RFB faz maior apreensão da história na fronteira

07.02.11 - Agentes da delegacia iguaçuense da Receita Federal do Brasil (RFB) fizeram, neste domingo (06), a maior apreensão de munições da história da instituição. Além dos projéteis, que seriam levados ao Rio de Janeiro, foram apreendidos, também, frascos de lança-perfume.

Clique na seta para reproduzir o vídeo.

O carregamento com cerca de 11,8 mil munições para fuzis AR-15 e AK-47, bem como 960 frascos de lança-perfume, foi localizado em compartimentos ocultos de um ônibus de turismo caracterizado com a pintura de uma agência da Bahia, porém, com placas de Mogi das Cruzes (SP).

A abordagem ocorreu momentos antes de que o ônibus deixasse a Terra das Cataratas. Os passageiros, procedentes do Rio de Janeiro, não puderam ser localizados pelos fiscais, acionados após denúncia anônima relatando a adulteração do veículo. O motorista foi preso em flagrante.

As munições apreendidas neste domingo (06) e localizadas após criterioso trabalho de procura por fundos falsos, equivalem a mais de 60% do total apreendido durante todo o ano de 2010. Os frascos de lança-perfume, por sua vez, representam cerca de 30% de tudo o que foi apreendido no ano anterior.

As investigações continuam, agora, no intuito de identificar os passageiros que dariam “cobertura” ao carregamento, bem como proprietários e fornecedores. As munições teriam sido adquiridas no Paraguai, enquanto que, o lança-perfume, na Argentina.

Em outras ações de combate ao contrabando, ao descaminho e ao tráfico de substâncias ilegais, realizadas durante o fim de semana, agentes da RFB apreenderam, na região de São Miguel do Iguaçu, oito veículos carregados com cerca de US$ 250 mil em mercadorias.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

RFB estoura depósito de muamba na fronteira

05.02.11 - Em operação deflagrada na noite de quinta-feira (03), agentes da Receita Federal do Brasil (RFB), em conjunto com Polícia Federal (PF) e Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), encontraram um depósito clandestino no Jardim Jupira. Mais...

Receita Federal aperta o cerco na BR-277

02.02.11 - A Receita Federal do Brasil (RFB), em conjunto com as corporações policiais que atuam na Operação Sentinela, iniciada em março do ano passado, está intensificando o cerco ao contrabando e ao descaminho nos postos de controle na BR-277. Mais...

Um comentário:

  1. O INTERESSANTE É SABER QUE DEPIS ISSO VOLTA AO PARAGUAY COMO DOAÇAO PARA USO DAS FORÇAS POLICIAIS DO PAIS VIZINHO...

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.