quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

RFB orienta sacoleiros sobre novo regime tributário

02.02.11 - A Receita Federal do Brasil (RFB) fará no próximo dia 09, a pedido do Movimento Nacional dos Sacoleiros, uma palestra explicativa sobre o Regime de Tributação Unificada (RTU) criado pela Lei nº 11.898/09, mais conhecida como “Lei dos Sacoleiros”.

A palestra, que tem como público-alvo sacoleiros, microempresários, contabilistas e interessados em geral, será na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (BA), situada à rua Coronel Gugé nº 150. O horário previsto para início é a partir das 14h00.

No último dia 03/01, teve início a etapa de cadastramento dos interessados em operar sob o novo regime, que prevê alíquota única federal de 25% e cota anual de R$ 110 mil (dividida em quatro trimestres) para os sacoleiros que abrirem microempresas dedicadas à importação de mercadorias vindas do Paraguai.

Até o momento, porém, em função da falta de informação e da complexidade do texto da lei e demais portarias e instruções normativas, a procura tem sido pequena. O período para cadastramento vai até o final de maio, em prazo que tende a coincidir com a entrada em operação do novo regime.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

RFB divulga “perguntão” sobre a Lei dos Sacoleiros

24.01.11 - Ante as dúvidas surgidas sobre a aplicação prática do Regime de Tributação Unificada (RTU), a Receita Federal do Brasil (RFB) disponibilizou, em seu site, uma lista de perguntas e respostas para auxiliar os interessados na utilização do novo sistema. Mais...

Adesão à Lei dos Sacoleiros é pequena

17.01.11 - Com a publicação da Instrução Normativa RFB nº 1.098, sacoleiros de todo o Brasil podem, desde o último dia 03, cadastrar suas microempresas junto à Receita Federal do Brasil (RFB), para adesão ao regime criado pela Lei dos Sacoleiros. Mais...

2 comentários:

  1. Sacoleiros procuerem a Receita Federal e solicitem palestras explicativas. Façam como nós aqui em Vitória da Conquista. A receptividade foi ótima, a Receita Federal nos recebeu de braços abertos.
    Após o evento passaremos mais informações.
    Obrigado Sopabrasiguaia pelo apoio.
    Atenciosamente,
    Andrade
    Movimento Nacional dos Sacoleiros.

    ResponderExcluir
  2. Essa lei é ótima vai acabar com a pobreza no Brasil! Os sacoleiros vão deixarem de serem pobres e vão passarem a serem miseráveis ou trouxas; Os nossos governantes que já não são pobres vão se tornarem mais bilionários com essa pequena arrecadação de 6 trouxas microemprsários do simples nacional que já estavam quase sumindo do mapa pela contribuição alta desse "maravilhoso" sistema de arrecadação (simples nacional)e que se cadastraram nesse outro "maravilhoso" regime (RTU) e os demais que se cadastrarão, Irão logo ficarem abaixo da linha da miséria; quanto aos nossos grandes contrabandistas, continuarão despejando 1.500.000,00 diários em nossos grandes centros como São Paulo Brasilia e Goiania, e também, continuarão bilionários. Então entederam? Não teremos mais pobreza em nosso Maravilhoso País!

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.