quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rodoviários adiam paralisação no transporte de Foz

02.02.11 - Pelo menos até a próxima terça-feira (08), está de volta a “normalidade” ao transporte coletivo de Foz do Iguaçu. Em assembleia no final da manhã de ontem (01), na terceira pista da Avenida JK, motoristas e cobradores definiram a próxima etapa do cronograma de paralisação.

Imagem de arquivo / AMN

Os rodoviários, que reivindicam às empresas que integram o Consórcio Sorriso e ao Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), melhorias nas condições de trabalho e manutenção de todos os atuais funcionários, optaram por intervalo de uma semana para avaliar o status das negociações.

Caso não haja nenhum avanço, a ameaça é de que, no dia 08, a paralisação dos serviços de transporte coletivo seja total em Foz do Iguaçu, com a interrupção da circulação dos ônibus de todas as linhas do sistema integrado e início de greve por tempo indeterminado.

Nesta terça-feira (01), a paralisação foi por apenas duas horas, entre as 09h00 e as 11h00. A pausa foi suficiente, no entanto, para irritar passageiros que aguardavam nos pontos e desconheciam o protesto, bem como para tumultuar ainda mais o trânsito na região central da Terra das Cataratas.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Terça-feira de greve no transporte coletivo de Foz

01.02.11 - O cidadão iguaçuense que aventurar-se pelas ruas da cidade ou necessitar de serviços bancários, precisará de muita paciência nesta terça, com o anúncio das greves realizadas por cobradores e motoristas e pela categoria dos vigilantes operacionais. Mais...

Entidade divulga manifesto contra transporte iguaçuense

01.02.11 - O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu divulgou, nesta segunda-feira (31), um manifesto no qual expõe seus argumentos contra a atual e as anteriores políticas de transporte coletivo na Terra das Cataratas. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.