terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Terça-feira de greve no transporte coletivo de Foz

01.02.11 - O cidadão iguaçuense que aventurar-se pelas ruas da cidade ou necessitar de serviços bancários, precisará de muita paciência nesta terça-feira (01), com o anúncio das greves simultâneas realizadas por cobradores e motoristas de ônibus e pela categoria dos vigilantes operacionais.

Imagem de arquivo / AMN

A paralisação de maior impacto deve ser a dos trabalhadores do transporte coletivos. Reunidos na noite de ontem (31) na sede do Sindicato dos Rodoviários, cobradores e motoristas decidiram, por unanimidade, por paralisação que, neste primeiro dia, deve durar entre as 09h00 e as 11h00, com suspensão total do serviço.

Neste intervalo, os ônibus das empresas que operam o sistema de transporte urbano ficarão estacionados nas imediações da terceira pista da Avenida Juscelino Kubitschek, situação que deve tumultuar, também, o trânsito de veículos e pedestres pelo local.

Na pauta dos grevistas, reivindicações como jornada de trabalho em turno único, aumento do tempo de descanso entre um recorrido e outro, implantação de ponto final em todas as linhas e manutenção de cobradores em todas as unidades do transporte coletivo local, incluindo, micro-ônibus e alimentadores.

A segunda greve do dia, total e por tempo indeterminado, é a dos vigilantes operacionais, que reivindicam reajustes nos salários e melhorias nas condições de trabalho.

Com os vigilantes de braços cruzados, agências bancárias e instituições financeiras estarão impedidas de abrir suas portas, mantendo atendimento, apenas, através de caixas eletrônicos. Serviços internos, que dependem da intermediação dos bancários, estarão paralisados pelo movimento grevista.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Falta de informação gera caos nas ruas de Foz do Iguaçu

17.01.11 - Foz do Iguaçu ganhou, na última sexta-feira (14), um novo e, em tese, racionalizado sistema de transporte coletivo. Apesar das anunciadas melhorias aos usuários, no entanto, a falta de informação deu a tônica e gerou protestos entre os passageiros. Mais...

Foz do Iguaçu ganha novo sistema de transporte

13.01.11 - Entra em funcionamento na Terra das Cataratas, nesta sexta-feira (14), o novo sistema de transporte coletivo urbano planejado pelo Foztrans e operacionalizado pelo Consórcio Sorriso, vencedor da licitação realizada no segundo semestre de 2010. Mais...

Um comentário:

  1. agora sim vai ficar bom! bom antes nao estava funcionando direito, agora parado nao deve ter muita diferença

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.