sábado, 10 de março de 2007

Paraguai Apreende 403 mil DVD’s Piratas

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Em ação conjunta com o Ministério da Indústria e Comércio e a Polícia Nacional, o Ministério Público do Paraguai apreendeu nesta quinta-feira (08), em Ciudad del Este, um carregamento contendo 403 mil DVD’s piratas de filmes e shows musicais.

Os DVD’s estavam estocados, desde 2005, em um depósito da Zona Franca Global, situado no km 8 da Ruta VII e alugado para a empresa Líder, da qual pouco se conhece a respeito. De acordo com os cálculos preliminares, os prejuízos aos piratas ultrapassam os US$ 4 milhões.

A apreensão desta quinta-feira foi muito comemorada pelo promotor Luis Muniagurria, que liderou o procedimento. Até então, o recorde de mídias piratas apreendidos em uma mesma operação era de 120 mil unidades.

O passo seguinte será a investigação do histórico da empresa, cujos proprietários serão identificados e processados por contrabando, sonegação de impostos e outras irregularidades que venham a ser verificadas durante a coleta de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.